Prefeitura Municipal de Erechim - Educação mobilizada contra a dengue
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10716/educao-mobilizada-contra-a-dengue

19/02/2016

Educação mobilizada contra a dengue

Combate ao Aedes Aegypti foi o tema central nas escolas municipais de Erechim

Combate ao Aedes Aegypti foi o tema central nas escolas municipais de Erechim

Nesta sexta-feira (19) o principal o tema principal das aulas nas Escolas Municipais de Erechim foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. O trabalho integra a mobilização nacional Zika Zero, lançada pelo Governo Federal.

As atividades desenvolvidas nas escolas envolveram os estudantes de 1º ao 9º ano, já que as aulas para a Educação Infantil começam na próxima segunda-feira (22). Algumas instituições realizaram trabalhos de combate ao mosquito e distribuição de panfletos explicativos.

“A nossa ideia é que os nossos estudantes se interessem pelo assunto, se preocupem e levem esses conhecimentos debatidos em sala de aula para a família. Assim mais pessoas estarão se mobilizando no combate ao mosquito”, explica o secretário de Educação, Alderi Oldra

É preciso ficar alerta

Desde outubro, foram registrados 4.796 casos de microcefalia. Muitos deles, segundo o Ministério da Saúde consequentes da infecção pelos vírus zika. A previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que 4,0 milhões de pessoas, sendo 1,5 milhão delas no Brasil, poderão atingidas pela epidemia. Por isso e necessário atacar o nascedouro e destruir esse mosquito, que é essencialmente água parada.