Prefeitura Municipal de Erechim - Escolas Municipais terão dia de mobilização contra a dengue
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10712/escolas-municipais-tero-dia-de-mobilizao-contra-a-dengue

18/02/2016

Escolas Municipais terão dia de mobilização contra a dengue

Atividade será desenvolvida nesta sexta-feira e nos dias 26 de fevereiro e 4 de março

Escolas Municipais terão dia de mobilização contra a dengue
Escolas Municipais terão dia de mobilização contra a dengue

Atividade será desenvolvida nesta sexta-feira e nos dias 26 de fevereiro e 4 de março

Nesta sexta-feira (19) as Escolas Municipais de Erechim participam da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus. A campanha nacional lançada pelo Ministério de Educação integra o projeto Zika Zero, lançada pelo Governo Federal.

Nas escolas públicas de todo Brasil serão desenvolvidas ações também nos dias 26 de fevereiro e no dia 04 de março. Nessas datas as instituições de ensino, além de discutiram os temas com os estudantes, farão atividades de combate ao mosquito e haverá distribuição de cartilhas sobre o tema.
“Precisamos multiplicar essa ação nas nossas escolas. O combate ao mosquito transmissor do Zika vírus será prioridade já neste início do ano letivo. O trabalho de mobilização terá apoio dos pais, professores e estudantes”, explica o secretário, Alderi Oldra

É preciso ficar alerta


Desde outubro, foram registrados 4.796 casos de microcefalia. Muitos deles, segundo o Ministério da Saúde consequentes da infecção pelos vírus zika. A previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que 4,0 milhões de pessoas, sendo 1,5 milhão delas no Brasil, poderão atingidas pela epidemia. Por isso e necessário atacar o nascedouro e destruir esse mosquito, que é essencialmente água parada.


O Ministério da Educação disponibilizou um portal http://portal.mec.gov.br/zikazero/index.html como fonte de informações e recursos didáticos para o desenvolvimento das ações contra o mosquito Aedes Aegypti.