Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim auxilia mais de 1,4 mil estudantes com vale transporte e transporte escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10698/erechim-auxilia-mais-de-14-mil-estudantes-com-vale-transporte-e-transporte-escolar

15/02/2016

Erechim auxilia mais de 1,4 mil estudantes com vale transporte e transporte escolar

Erechim auxilia mais de 1,4 mil estudantes com vale transporte e transporte escolar
Erechim auxilia mais de 1,4 mil estudantes com vale transporte e transporte escolar

O setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Erechim realizou na manhã desta segunda-feira (15) um encontro de formação com motoristas e representantes das empresas terceirizadas responsáveis pelo transporte dos estudantes das escolas municipais e estaduais. Atualmente a prefeitura auxilia 1,417 estudantes com vale transporte e transporte escolar. São crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação Especial.

Atualmente 15 empresas, contratadas por meio de licitação, realizam o transporte escolar dos estudantes de Erechim. São utilizados 24 veículos para realizar transporte na zona rural. Três veículos adaptados atendem a Educação Especial, sendo que cada um deles tem um monitor para auxiliar os alunos.

“Vale ressaltar que todos os veículos terceirizados possuem sistema de rastreamento via satélite. Da secretaria realizamos o monitoramento e acompanhamento de todos roteiros. Também fizemos a fiscalização in loco, com uma comissão formada por gestores, controle interno e departamento de trânsito. Isso garante mais segurança para todos”, destaca o coordenador do

Transporte Escolar, Acacio Mentz.

Hoje 780 estudantes recebem vale transporte da Secretaria de Educação. O gosto médio mensal com o benefício é de mais de R$ 30 mil.