Prefeitura Municipal de Erechim - Telecentro do bairro Atlântico oferece curso de informática
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10629/telecentro-do-bairro-atlntico-oferece-curso-de-informtica

20/01/2016

Telecentro do bairro Atlântico oferece curso de informática

Projeto Alfabetização Digital tem como objetivo ensinar adultos e idosos o uso das novas tecnologias

Telecentro do bairro Atlântico oferece curso de informática

Projeto Alfabetização Digital tem como objetivo ensinar adultos e idosos o uso das novas tecnologias

Teve início na tarde desta quarta-feira (20), o projeto 'Alfabetização Digital – Um novo mundo para a Terceira Idade na inclusão digital', que será realizado no telecentro do bairro Atlântico, nas segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 3 de fevereiro, das 14 horas até as 16 horas.

O professor do Senac, Marcos Alceu Lira, irá ministrar o curso, curso, que terá duração de 15 horas, a turma tem 11 alunos, com idade entre 30 até mais de 70 anos, e todos tem interesse em aprender a utilizar computadores e as facilidades oferecidas através da internet.

O projeto 'Alfabetização Digital' é realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Erechim, através da secretaria de Administração e Departamento de Tecnologia e Informática (DTI), e Senac e Sebrae, e não terá nenhum custo para os participantes, nem para o município.

As aulas teóricas e práticas, são baseadas no crescimento do uso de computadores, pois dia após dia este equipamento se torna mais necessário, assim todos conseguirão interagir com essa nova realidade da sociedade.

Os participantes do curso, segundo a monitora do telecentro, Vera Gollo, são moradores de diversos bairros, como o Atlântico, Redenção, Esperança, Maria Clara, Aeroporto e Bela Vista.