Prefeitura Municipal de Erechim - Recicladora inicia recolhimento dos eletrônicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10616/recicladora-inicia-recolhimento-dos-eletrnicos

18/01/2016

Recicladora inicia recolhimento dos eletrônicos

Campanha da Prefeitura já contabilizou mais de 250 toneladas de eletrônicos que tiveram a destinação correta. Os números dessa edição serão contabilizados nos próximos dias

Recicladora inicia recolhimento dos eletrônicos

Campanha da Prefeitura de Erechim, realizada desde 2009, já contabilizou mais de 250 toneladas de lixo eletrônico que tiveram a destinação correta. Os números dessa edição serão contabilizados nos próximos dias

Na manhã desta segunda-feira (18) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com empresa Recycle, de Passo Fundo iniciou o recolhimento dos eletrônicos arrecadados durante a campanha que se encerrou no último sábado. Sempre com a parceria da comunidade, esta já é a 9ª edição da Campanha, que não tem custo aos cofres públicos e promove a destinação adequada do lixo eletrônico.
A campanha já é um evento consolidado, sendo realizada duas vezes por ano com custo zero, o que é proporcionado através da parceria com a empresa recicladora, bem como com a colaboração da comunidade e divulgação através de matérias gratuitas nos meios de comunicação. Até o momento mais de 250 toneladas de lixo eletrônico foram arrecadadas.
Vale ressaltar que os materiais eletroeletrônicos entregues pela comunidade à Prefeitura têm a destinação correta e vão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados.
A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos. Assim que o material desta edição for contabilizado, os números oficiais serão divulgados.
Mais uma vez, a Prefeitura agradece a população pela parceria e pelo entendimento no que diz respeito a preservação do meio ambiente e reciclagem adequada dos materiais.