Prefeitura Municipal de Erechim - Usina de Asfalto Quente e dias de sol permitem cinco frentes de trabalho nas ruas Equipes da prefeitura e terceirizadas agilizam recuperação das vias com operações de tapa-buracos e pavimentação

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10612/usina-de-asfalto-quente-e-dias-de-sol-permitem-cinco-frentes-de-trabalho-nas-ruas

15/01/2016

Usina de Asfalto Quente e dias de sol permitem cinco frentes de trabalho nas ruas

Equipes da prefeitura e terceirizadas agilizam recuperação das vias com operações de tapa-buracos e pavimentação

            Começou na manhã desta sexta-feira (15) as obras de recuperação de ruas com a utilização de asfalto quente, produzido pela usina contratada pela prefeitura e instalada nesta semana junto ao Britador Municipal. A operação tapa-buracos foi realizada nas ruas Manuel Meloto, Eugênio Montemezzo e Av. Caldas Júnior somente em uma manhã.

            O município conta com uma usina de asfalto frio (PMF), que opera em produção máxima e utiliza este material para pavimentar e recuperar ruas. A usina de asfalto quente (CBUQ) chega para auxiliar e qualificar a pavimentação das ruas, principalmente as operações tapa buracos, uma vez que o material é considerado melhor que o frio.

            Além disso, otimiza a logística. O secretário de Obras Pública e Habitação, Jorge Psidonik, explica: “O asfalto foi produzido na tarde de ontem (quinta-feira) e hoje cedo transportado para as ruas Manuel Meloto e Eugênio Montemezzo onde três equipes trabalharam para recuperar as ruas. O trabalho foi realizado com mais agilidade do que se utilizado o asfalto frio, que precisa ser produzido, transportado e aplicado na rua numa sequência menor de tempo, pois não permite estocagem. O quente, ao contrário, pode ser estocado por até trinta dias, ou seja, pode ser produzido num dia e aplicado no outro. Essa agilidade permitiu que outros buracos, de outras ruas próximas como a Av. Caldas Júnior, pudessem ser eliminados”.

 

Machado de Assis

            Teve início também nesta sexta-feira (15) a pavimentação da Rua Machado de Assis, a partir do entroncamento da Rua Espírito Santo.  O asfalto novo será aplicado nos 27 mil metros quadrados de rua, que faz parte do Programa de Rotas Otimizadas (PRO ERECHIM) da Prefeitura de Erechim, ligando o centro às paralelas da BR 153, através do Bairro Bela Vista. A via está recebendo asfalto quente através da Traçado - empresa licitada para recuperar as ruas de Erechim.

 

José do Patrocínio

            Na manhã desta quinta-feira (14), foi concluída mais uma rota do PRO ERECHIM (Programa de Rotas Otimizadas). A Rua José do Patrocínio e parte da Rua Porto Alegre (entre a Rua Alemanha e a Av. Pedro Pinto de Souza) está totalmente pavimentada, numa extensão de 1,5km. Desta maneira, está otimizada a rota entre BR 153 e o Hospital Santa Terezinha e também a Unidade de Pronto Atendimento.

 

Outras obras

            Uma das equipes de prefeitura concluiu nesta sexta-feira (15) a pavimentação da Rua Neri Reichmann. A construção da base na Caetano Alberto Rosset está pronta para receber asfalto. Na Av. Caldas Junior está sendo construído o passeio público por uma empresa terceirizada. Na Av. Quinze Novembro será realizada a fresagem para recuperar o asfalto. Já na Rua Bazílio Anzanello, a Secretaria de Obras constrói uma Lagoa de Retardo para aumentar a retenção de água em dias de chuva constante. No Bairro Novo Horizonte, também trabalha com foco nas grandes precipitações, pois na Rua Joaquim Onhate, está sendo ampliada a rede de tubulação para dar maior vazão a água.