Prefeitura Municipal de Erechim - Concluída mais uma rota do Pro Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10610/concluda-mais-uma-rota-do-pro-erechim

15/01/2016

Concluída mais uma rota do Pro Erechim

Concluída mais uma rota do Pro Erechim

Rua José do Patrocínio está pavimentada

            Foi concluída na manhã desta quinta-feira (14) mais uma rota do PRO ERECHIM (Programa de Rotas Otimizadas). A Rua José do Patrocínio e parte da Rua Porto Alegre (entre a Rua Alemanha e a Av. Pedro Pinto de Souza) está totalmente pavimentada, numa extensão de 1,5km. Desta maneira, está otimizada a rota entre BR 153 e o Hospital Santa Terezinha e também a Unidade de Pronto Atendimento.

            As próximas ruas a serem pavimentadas são a Machado de Assis e a Av. Farrapos, ambas pela empresa Traçado que foi licitada para fazer a pavimentação com asfalto quente. Somado a estas ruas, seguem as obras de recuperação de vias através de fresagem e tapa-buracos e a própria pavimentação. Nesta semana estão sendo melhoradas as ruas Neri Reichmann com pavimentação, a Manuel Meloto, a Leopoldo Sperb com tapa-buracos, e a rua Caetano Alberto Rosset com a colocação de cordão e sub-base.

            Também nesta semana, foi realizada a recuperação asfáltica da Rua Leo Neuls, Jacó Buzata e Av. Salto Dal Bosco, assim como calçamento no Loteamento Por do Sol, em parceria com os moradores.  

Usina

Nos próximos dias entra em funcionamento a Usina de Asfalto Quente (Serviços de Usinagem de Asfalto, com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente), que a prefeitura contratou para qualificar a pavimentação das ruas, principalmente as operações tapa buracos, além de otimizar a logística, com aumento da produção de asfalto e estocagem do mesmo, já que o produto pode ser armazenado por até trinta dias.

Mão de obra

Aliado a isso, o município licita no dia 18 de janeiro mão de obra especializada para realizar o recapeamento asfáltico com asfalto misturado a frio (PMF) de diversas ruas. A prefeitura vai fornecer o asfalto, a emulsão asfáltica e o pó de pedra para ser utilizado pela empresa vencedora. Serão 12 ruas a serem repavimentadas.

Confira quais são elas:

Rua Paulino Roset – Bairro São Cristóvão

Rua Sante Carraro – Bairro Cerâmica

Rua Associação Riograndense de Imprensa – Bairro Linho

Rua Joaquim de Moura Faitão – Bairro Espírito Santo

Rua Miguel Nunhofer Filho – Espírito Santo

Rua Eraclides Franco – Bairro Fátima

Rua Nicanor Padilha (uma quadra) – Bairro Zimmer

Rua Augusto Albertoni – Bairro Zimmer

Rua Elias Zardo – Bairro Zimmer

Rua Marcelino Ramos (quadra entre a Uruguai e a Itália) - Bairro Centro

Rua Assunta Dalponte Fuzinato – Bairro Paiol Grande

Rua Raimundo Zanin – Bairro Aldo Arioli