Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade quer intensificar atividades do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10538/comunidade-quer-intensificar-atividades-do-op

18/12/2015

Comunidade quer intensificar atividades do OP

Em encontro que reuniu conselheiros do Orçamento Participativo população agradece obras e sugere novos investimentos

Em encontro que reuniu conselheiros do Orçamento Participativo população agradece obras e sugere novos investimentos

Uma confraternização entre Governo Municipal e conselheiros do Orçamento Participativo marcou o encerramento das atividades do OP 2015. No evento, realizado na sede do Sindicato dos Municiparios de Erechim (SIME), além de ser apresentado oficialmente o Convênio Municipal de Inclusão Digital – RuralNet - foram definidas novas ações de participação popular para 2016.

O encontro de avaliação, já tradicional para a secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, serviu mais uma vez para ouvir a comunidade. Desde que foi implantado em 2009, foram realizadas 410 obras e auxílios através do OP. Mais de R$ 45 milhões de reais investidos.

Além da avaliação das atividades desenvolvidas ao longo deste ano, os conselheiros definiram metas para 2016 e pediram novas obras e investimentos nas comunidades. “Todos os anos fazemos uma prestação de contas das atividades que foram desenvolvidas ao longo de todo esse tempo e que tiveram a participação popular. Nosso Governo é feito com a ajuda das pessoas e por isso que dá certo. Com o OP a população decide e ajuda a fazer”, enfatiza, Anacleto Zanella.

A vice-prefeita, Ana Oliveira, fez questão de agradecer o apoio das comunidades. “Mais uma vez é um momento de agradecer a todas as comunidades por esse apoio. Por ajudar a administrar, a definir as obras e investimentos. Esse trabalho integrado precisa continuar porque cada vez mais queremos administrar com a sociedade”, destaca Ana Oliveira.

RuralNet

O RuralNet, é específico para produtores rurais e consiste em fomentar a disponibilização de sinal de internet e telefonia nas comunidades do interior do município, a fim de incentivar a permanência dos agricultores no campo. É um programa desenvolvido pelas secretarias de Agricultura, Administração e Planejamento, Gestão e OP.

 “Agora estamos na fase de credenciamento das famílias. O Rural Net vai chegar a todas as residências do meio rural. E o melhor a prefeitura vai subsidiar os equipamentos”, explica o secretário de Agricultura, Luís Parise.

Além da vice-prefeita, Ana Oliveira e do secretário de Planejamento, Anacleto Zanella, participaram do encontro com os conselheiros do OP o secretário de Agricultura, Luís Parise, secretário Adjunto de Planejamento, Jaime Basso, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieske e equipe e os vereadores, Lucas Farina, Clarice Morais e Valdemar Loch.