Prefeitura Municipal de Erechim - SMED homenageia alunos na semana da criança
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1053/smed-homenageia-alunos-na-semana-da-criana

10/10/2007

SMED homenageia alunos na semana da criança

SMED homenageia alunos na semana da criança

     A Secretaria Municipal de Educação de Erechim contratou brinquedos de recreação para serem instalados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, para compor a programação em comemoração ao Dia da Criança, de cada unidade escolar.
   Além de oportunizar estímulos de aprendizagem,a medida oportuniza momentos de recreação, lazer e integração entre as crianças da escola.
    As instalações dos brinquedos iniciaram no dia 26 de setembro e serão concluídas em 18 de outubro, beneficiando aproximadamente 3.400 alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Estão no programa especial do mês da criança as escolas municipais de ensino fundamental: D. Pedro II, Paiol Grande, Luiz Badalotti, Caras Pintadas, Cristo Rei – CAIC, e Othelo Rosa e nas escolas municipais de educação infantil: Irmã Consolata, D. João Aloísio Hoffmann, São Cristóvão, Estevam Carraro, Bortolo Balvedi, e Ruther Von Mühlen.
    As crianças ficam encantadas quando em contato com os brinquedos e brincam bastante nos aparelhos infláveis. Para a secretária de Educação Eni Scandolara é gratificante ver o brilho nos olhos das crianças, e sempre que é possível oportunizamos às escolas atividades diferentes.
Na Praça
    No domingo foi realizada a programação Criança na Praça. A praça Prefeito Jayme Luiz Lago recebeu milhares de crianças no período da tarde. As seis bandas musicais das grandes escolas municipais fizeram apresentações no entorno da praça.