Prefeitura Municipal de Erechim - Novos semáforos incluem pedestre e buscam humanizar o trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10529/novos-semforos-incluem-pedestre-e-buscam-humanizar-o-trnsito

16/12/2015

Novos semáforos incluem pedestre e buscam humanizar o trânsito

“O pedestre passa a fazer parte da humanização do trânsito com tempo específico para cruzar a via”, destaca o secretário de Segurança.

Novos semáforos incluem pedestre e buscam humanizar o trânsito

Nesta semana o Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) esteve reunido na Secretaria de Segurança para analisar o projeto de alterações na circulação viária de Erechim. Segundo o secretário de Segurança, Rafael Testa no total foram instalados sete conjuntos semafóricos com sistema de tecnologia avançada que objetiva a humanização no trânsito, onde o pedestre passará a integrar a fase semafórica com tempo exclusivo para sua travessia.
“Esses semáforos passaram por um estudo técnico, foram aprovados pelo COMTRAN e foram instalados no eixo central das avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso”, pontua Testa, explicando que neste primeiro momento foram apenas trocados os aparelhos e inseridos os grupos focais aos pedestres. “O pedestre passa a fazer parte da humanização do trânsito com tempo específico para cruzar a via”, destaca o secretário.
Para o início de 2016 estão programadas modificações nos tempos semafóricos e proibições de conversão visando a segurança de todos aqueles que utilizam a via. “Os semáforos novos, com tecnologia de LED, vêm para atender uma demanda da sociedade com base em análises técnicas. Além disso, aqueles que foram substituídos por essa nova tecnologia que otimiza a circulação, através da onda verde, serão reaproveitados em outros locais”, conclui o secretário.