Prefeitura Municipal de Erechim - Salão de Turismo reúne a região no Pólo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1052/salo-de-turismo-rene-a-regio-no-plo

09/10/2007

Salão de Turismo reúne a região no Pólo

Salão de Turismo reúne a região no Pólo

    O 1o. Salo Regional de Turismo realizado durante o final de semana no Plo de Cultura de Erechim reuniu vinte municpios do Alto Uruguai Gacho. O evento fez parte do projeto Rdio Erechim - 60 Anos de Comunidade. O show nacional com a dupla Bruno e Marrone realizado domingo (7), noite, reuniu mais de 15 mil pessoas na praa principal do Plo, mesmo com a amea de chuva se transformou num grande espetculo, aquecido pelos milhares de fs da dupla que lder nacional no gnero sertanejo romntico.
    A programao alusiva s comemoraes dos 60 anos da Rdio Erechim foi aberta no sbado (6), s 14 h, no Plo de Cultura, com o 1o. Salo Regional de Turismo. Participaram da abertura a diretora Comercial da Rede Tch de  Comunicaes Maria Isabel Proena, o diretor Evandro Couto, vice-prefeito Luiz Antnio Tirello, secretrio municipal de Cultura Esporte e Turismo Eldio Cervo, presidente do Legislativo Ernani Mello, presidente da Agncia de Desenvolvimento do Alto Uruguai Deoclcio Corradi.
    Evandro Couto agradeceu a a cedncia do local pelo presidente da ACCIE Jaci Delazeri, os municpios inscritos no Salo de Turismo, a prefeitura municipal pelo secretrio de Cultura Eldio Cervo e Vanda Groch, do Departamento de Turismo, e os organismos de segurana ao acesso ao  Plo de Cultura de Erechim. Destacou que a promoo serviu para reforar o fortalecimento do setor de turismo na regio. J o show nacional com Bruno e Marrone foi um desafio assumido seguido um dos princpios que faz de Erechim e regio um lugar diferente para viver. Erechim gosta de desafios e Rdio Erechim tambm, sublinhou.
    O secretrio da Cultura lembra que a Rdio Erechim ao longo da sua histria faz um trabalho de integrao regional. Sua direo vem fazendo com competncia. Quanto ao Salo Regional de Turismo disse que mais uma oportunidade para reforar os laos regionais e mostrar as nossas belezas, tradies, a arte e a histria de Erechim e regio.
    Ernani Mello cumprimentou a direo da Rdio Erechim pela promoo que s vem somar para a valorizao das etnias. Para ele o Salo do Turismo vem em boa hora, ajudando na consolidao da base do municpio, levando para todo o Brasil a fora da comunidade local e regional. Erechim cresce graas a cultura europia trazida pelos imigrantes, resumiu.
    Luiz Tirello lembrou que sempre um prazer muito grande estar presente numa festa de integrao regional. um grande desafio a criao da oportunidade para as pessoas conhecerem as tradies dos povos e ainda promover a integrao do turismo, que o inicio de uma nova caminhada rumo ao reconhecimento mais detalhado da regio por suas riquezas naturais e a diversificada cultura. Cumprimentou a direo da Rdio Erechim pela promoo da vinda da dupla Bruno e Marroni.