Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-Prefeita participa do encerramento do Pradi
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10436/vice-prefeita-participa-do-encerramento-do-pradi

20/11/2015

Vice-Prefeita participa do encerramento do Pradi

Projeto realizado com as escolas municipais de educação fundamental buscou desenvolver as habilidades dos alunos na área da informática

Projeto realizado com as escolas municipais de educação fundamental buscou desenvolver as habilidades dos alunos na área da informática


    Na tarde desta sexta-feira (20), a vice-prefeita, Ana Oliveira, esteve presente no Seminário de Encerramento do Projeto Aluno Digital (Pradi), que aconteceu no auditório da EMEF Cristo Rei. Onde aconteceu a certificação dos participantes do projeto.
    Como nesta data também comemora-se o dia da Consciência Negra, houve apresentações artísticas desenvolvidas pelos alunos da Cristo Rei, destacando a importância desse dia, e mostrando a pluralidade de cultura existente em nossa cidade e país.
    A Vice-prefeita, Ana Oliveira, começou sua fala destacando o quão melhor fica a vida de todos nós quando existe a mistura das cores, das culturas. “Hoje, após essas apresentações, pude perceber como minha vida é mais colorida, porque nela existem muitas pessoas, diferentes umas das outras, e isso me enriquece de uma forma tão boa, que meu mundo passa a ser melhor”, disse.
    “Projetos como o Pradi, são de extrema importância para o crescimento destes alunos, pois irá lhes garantir um futuro muito promissor”, ressaltou a Vice-prefeita.
    Ainda durante a tarde, houve a palestra com o professor do IFRS Erechim, Ernani Gottardo, a entrega de lembranças a todos os participantes, e a certificação dos estudantes participantes que se encaixaram em todos os critérios de avaliação, e assim foram escolhidos como 'Alunos digitais', tendo como principal função auxiliar os professores e colegas nas atividades ligadas à informática.


Conheça o Pradi:

 Projeto Aluno Digital foi criado tendo como principal objetivo, motivar os estudantes participantes, para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, bem como prepará-los de forma a contribuírem com os colegas e professores na utilização destes recursos em sala de aula.
Participaram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Cristo Rei, Dom Pedro II, Jaguaretê, Luís Badalotti, Othelo Rosa, Caras Pintadas e Paiol Grande.