Prefeitura Municipal de Erechim - Sesi inaugura Centro Esportivo em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10435/sesi-inaugura-centro-esportivo-em-erechim

20/11/2015

Sesi inaugura Centro Esportivo em Erechim

O espaço, que compreende 21,7 mil metros quadrados, doados pela Prefeitura de Erechim, será de uso do trabalhador da indústria e sua família

Sesi inaugura Centro Esportivo em Erechim

O espaço, que compreende 21,7 mil metros quadrados, doados pela Prefeitura de Erechim, será de uso do trabalhador da indústria e sua família

Na quinta-feira (19) o presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, inaugurou o Centro Esportivo do Sesi Santo Zanardo, localizado na rua Carlos Demoliner, 414, com 21,7 mil metros quadrados, doados pela Prefeitura de Erechim. Estiveram presentes o prefeito de Erechim, Paulo Polis e a vice-prefeita, Ana Oliveira.
O espaço será de uso prioritário do trabalhador da indústria e sua família. Porém, também haverá a possibilidade de cidadãos que não são da indústria utilizarem o local. O investimento total para a obra foi superior a R$ 6 milhões.
“O progresso acontece quando se tem foco, vontade e a parceria público-privada. Esse local vem para contemplar o trabalhador, as famílias, com atividades e projetos sociais para as crianças. É um local que impressiona por sua estrutura e por tudo que oferece”, declara o prefeito, Paulo Polis.
A vice-prefeita destaca que este é mais um grande investimento que o bairro Linho recebe, em menos de quatro anos. “O Centro de Esportes do Sesi se une a outras grandes obras do bairro, como o Centro de Educação Profissional do Senai e a Escola de Educação Infantil, Lucas Vezzaro”, pontua Ana Oliveira.
O local conta com dois campos de areia para prática de vôlei, uma quadra de futebol de areia, duas quadras de grama sintética, quiosque, churrasqueiras, sala multiuso, vestiário, playground e estacionamento. Todos os ambientes com total acessibilidade e segurança.
O Centro Esportivo foi construído com a adequada orientação solar, paredes duplas e telhas sanduíche visando a um maior conforto térmico e acústico e torneiras com acionamento por pressão reduzindo o consumo de água.
A unidade vai atender aproximadamente 21.844 trabalhadores da região, com locação de quadras esportivas e quiosques, além dos Jogos do Sesi, e do programa Atleta do Futuro. Em 2015, o Sesi Erechim deve realizar 218 mil atendimentos.