Prefeitura Municipal de Erechim - Professores Municipais estão habilitados para trabalharem esportes olímpicos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10407/professores-municipais-esto-habilitados-para-trabalharem-esportes-olmpicos

13/11/2015

Professores Municipais estão habilitados para trabalharem esportes olímpicos

   

Professores de Educação Física do Sistema Municipal de Ensino de Erechim participaram na última quarta-feira de um treinamento sobre Badminton escolar, uma modalidade olímpica que será atração nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. O curso foi realizado na Escola Adventista de Erechim.

A formação dos professores foi ministrada pela professora Vera Mastrascusa da Federação Gaúcha de Badminton. A partir deste curso os educadores estão habilitados a trabalharem esta modalidade com os estudantes das escolas municipais.

O Badminton

É um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

O badminton é praticado um contra um ou em duplas. Utiliza-se uma raquete e uma peteca (chamada de volante ou birdie). A quadra ou campo, onde este jogo é praticado, possui o formato retangular (13,4 metros de comprimento por 6,1 de largura). No meio da quadra é colocada uma rede de 6,10 metros de comprimento e 75 cm de altura. Esta rede fica presa nas extremidades por dois postes de metal que medem 1,55 metros. 

O jogo é acompanhado por um árbitro que marca os pontos e aplica as regras necessárias. Cada jogador usa uma raquete para bater na peteca. O objetivo do jogo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando isto acontece é contabilizado um ponto. Quando o jogador joga a peteca para fora da quadra, o ponto é contabilizado para o adversário. O jogo é dividido em três games de 15 pontos. O jogo é vencido pelo jogador ou dupla que ganhar dois ou três games (sets). Os jogos individuais femininos são realizados em três games de 11 pontos.