Prefeitura Municipal de Erechim - Balcão do Empreendedor na Frinape 2015
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10391/balco-do-empreendedor-na-frinape-2015

10/11/2015

Balcão do Empreendedor na Frinape 2015

Balcão do Empreendedor na Frinape 2015

Desde a sua implantação, que contou com o apoio e parceria do Sebrae, o Balcão do Empreendedor vem atuando como agente facilitador junto aos micro e pequenos empreendedores para a formalização de suas atividades

Nesta edição da Frinape, a comunidade pode contar com atendimento direto do Balcão do Empreendedor da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com o objetivo de simplificar os procedimentos para a constituição de empresas em Erechim, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Lei Geral Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte Nº 4.596/2009, criou o Balcão do Empreendedor.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, desde a sua implantação, que contou com o apoio e parceria do Sebrae, o Balcão do Empreendedor vem atuando como agente facilitador junto aos micro e pequenos empreendedores para a formalização de suas atividades.
“Além de agilizar a abertura de empresas através de um atendimento especializado, o Balcão do Empreendedor é responsável pela realização de ações que visam a complementação do desenvolvimento destes pequenos negócios, como incentivo à qualificação profissional e feiras setoriais. Atualmente é responsável pela formalização de mais de 3.600 empreendedores”, explica Marmentini.
No Balcão do Empreendedor todas as ações tendem a agilizar o serviço prestado aos contribuintes, sendo que a Secretaria de Desenvolvimento trabalha com uma equipe integrada, sempre buscando melhorar ainda mais o atendimento.
“O Balcão foi criado para racionalizar, simplificar e agilizar os processos de constituição de empresas em Erechim. Em 2015 foram mais de 20 mil microempreendedores que passaram pelo local em busca de informações para a formalização dos seus negócios, além de 10 mil atendimentos em eventos externos”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico.
O Balcão do Empreendedor está localizado no Pavilhão 2 - Salão do Empreendedor.