Prefeitura Municipal de Erechim - Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do IFRS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10376/ltimos-dias-para-se-inscrever-no-processo-seletivo-do-ifrs

05/11/2015

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do IFRS

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do IFRS

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do IFRS

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do IFRS
No Campus Erechim, há mais de 300 vagas disponíveis para ingresso, em quatro cursos técnicos e quatro superiores
Encerra na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, o prazo para inscrição no processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos são para os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. No total, há mais de 4.000 mil vagas disponíveis, 306 vagas delas no Campus Erechim, que oferece ingresso em quatro cursos técnicos e quatro superiores.
As inscrições podem ser realizadas pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou no campus (localizado na Rua Domingos Zanella, 104, Bairro Três Vendas), que disponibiliza computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores. Para ter sua inscrição homologada, o candidato deve realizar o pagamento do boleto até o dia 11 de novembro.
As provas serão aplicadas em 6 de dezembro e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2016. Para acompanhar todas as informações e ter acesso ao Manual do Candidato (que informa os conhecimentos que serão avaliados nas provas), acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

Enem e Sisu
Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem a partir do ano de 2009. Para isso, no momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova". No caso de optar pela nota do Enem, deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (entre 2009 e 2015).
Para os cursos superiores, além do processo seletivo próprio do IFRS, a outra possibilidade de ingresso é concorrer a uma vaga através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aguardando as inscrições e as orientações que serão definidas pelo Ministério da Educação (MEC).


DATAS IMPORTANTES
Inscrições: até 9/11/2015
Pagamento da taxa de inscrição: até 11/11/2015
Divulgação dos candidatos homologados: 20/11/2015
Divulgação dos locais de prova: 30/11/2015
Provas: 6/12/2015