Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeita participa do encerramento da programação do Outubro Rosa no Presídio
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10373/vice-prefeita-participa-do-encerramento-da-programao-do-outubro-rosa-no-presdio

04/11/2015

Vice-prefeita participa do encerramento da programação do Outubro Rosa no Presídio

Evento é marcado pela descontração do grupo Amigos da Alegria

Evento é marcado pela descontração do grupo Amigos da Alegria

A vice-prefeita, Ana Oliveira, participou na tarde desta quarta-feira (4) do encerramento das atividades do Outubro Rosa no Presídio de Erechim. Além do tradicional momento de reflexão com um bate-papo com profissionais da área da saúde, o evento foi animado pelo grupo “Amigos da Alegria”.

Durante todo mês de outubro as mulheres privadas de liberdade que estão na penitenciária participaram de uma intensa programação que incluiu palestras, oficinas e coleta de exames. O grupo também está participando de uma pesquisa sobre cuidados da mulher, desenvolvida por estudantes da URI de Erechim. 

“Outubro Rosa é uma Campanha Mundial que visa alertar as pessoas sobre a importância de adotarem atitudes conscientes para cuidar de sua saúde. A melhor forma de combater o Câncer é preveni-lo. Nosso Governo se preocupa com a comunidade e incentiva a prevenção. E as mulheres privadas de liberdade também precisam da nossa atenção”, enfatiza a vice, Ana Oliveira.