Prefeitura Municipal de Erechim - Tocha Olímpica deve chegar no RS por Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10362/tocha-olmpica-deve-chegar-no-rs-por-erechim

29/10/2015

Tocha Olímpica deve chegar no RS por Erechim

Mais de 20 cidades do Estado vão receber a Tocha Olímpica em julho de 2016

Tocha Olímpica deve chegar no RS por Erechim

Mais de 20 cidades do Estado vão receber a Tocha Olímpica em julho de 2016

O evento oficial de revezamento da Tocha Olímpica - parte da programação dos Jogos Olímpicos 2016 - foi realizado nessa quinta-feira (29) no Palácio Piratini em Porto Alegre, com a presença do governador José Ivo Sartori, do ministro do Esporte, George Hilton, do diretor-executivo do Comitê Organizador Rio 2016, Marco Aurélio Costa Vieira e representantes do Comitê Rio 2016. Também estiveram presentes a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira e o secretário de Comunicação Social, Salus Loch.
Mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul vão receber a Tocha Olímpica, que começará o revezamento em maio de 2016, em Brasília. No Rio Grande do Sul, a chama deve chegar no início de julho começando o revezamento por Erechim. No dia 5 de agosto, a tocha chegará ao Rio de Janeiro para marcar o início oficial dos Jogos Olímpicos, no estádio do Maracanã.

Cidades por onde a Tocha Olímpica vai passar no RS
Erechim, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Jogos Olímpicos 2016
Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto de 2016, e devem reunir mais de 10 mil atletas de 206 países. Em 17 dias de evento, serão disputadas 306 provas com medalhas.