Prefeitura Municipal de Erechim - Escola do Jaguaretê realiza II Seminário Escolar da Agricultura Familiar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10349/escola-do-jaguaret-realiza-ii-seminrio-escolar-da-agricultura-familiar

27/10/2015

Escola do Jaguaretê realiza II Seminário Escolar da Agricultura Familiar

Seminário faz parte do projeto “Comunidade da Educação Fiscal” que trabalha a conscientização da necessidade de emitir a nota fiscal

Seminário faz parte do projeto “Comunidade da Educação Fiscal” que trabalha a conscientização da necessidade de emitir a nota fiscal

    A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, realizou no último sábado (24), no Ginásio Esportivo do Distrito de Jaguaretê, o II Seminário Escolar da Agricultura Familiar, em parceria com as Secretarias de Educação,  Fazenda e Agricultura, o encontro abordou a importância da agricultura e dos tributos rurais para o município, pois acredita-se que não há cidade sem o campo. Toda a comunidade escolar participou do evento.
    Os estudantes dos anos finais, deram início ao seminário apresentando um Telejornal sobre Educação Fiscal, em seguida, o Secretário da Agricultura, Luiz Carlos Parise, e Chefe do Setor de ICMS, Adalberto Luiz Malossi, falaram sobre a importância da Agricultura para o município e os procedimentos necessários para deixar o talão do produtor em dia. O produtor rural Rodrigo Strapazzon, falou sobre a rotina na propriedade e como é feita a emissão da nota no talão do produtor sobre a comercialização do que é produzido. Após foi realizado o sorteio de diversos brindes e o momento de confraternização com a mesa de lanche comunitário.
    A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê faz parte do Programa de Educação Fiscal com o "Projeto Comunidade da Educação Fiscal", onde trabalha de forma interdisciplinar na escola através de diferentes metodologias, para que os estudantes conheçam e desenvolvam a consciência acerca da necessidade de emitir a nota fiscal.