Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim realiza implantação da Patrulha Maria da Penha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10346/erechim-realiza-implantao-da-patrulha-maria-da-penha

27/10/2015

Erechim realiza implantação da Patrulha Maria da Penha

Entrega da viatura foi realizada pelo Coronel Fernando Carlos Bicca ao Prefeito Paulo Polis e à Vice Ana Oliveira

Erechim realiza implantação da Patrulha Maria da Penha
Erechim realiza implantação da Patrulha Maria da Penha

Entrega da viatura foi realizada pelo Coronel Fernando Carlos Bicca ao Prefeito Paulo Polis e à Vice Ana Oliveira

    Na tarde desta segunda-feira (26), no Salão Nobre da Prefeitura,  foi realizado o ato simbólico de entrega ao 13º Batalhão da Polícia Militar de uma viatura para implantação da Patrulha Maria da Penha, que tem por objetivo a fiscalização das medidas protetivas de urgência e também a prestação de atendimento às mulheres vítimas de violência.
    “Enquanto houver um homem batendo em uma mulher ou menina, nós não podemos ficar parados”, com essa frase o Prefeito Paulo Polis, destacou a importância da entrega dessa viatura ao 13º Batalhão da Polícia Militar, uma vez que a violência contra a mulher não pode ser deixada de lado. “Apesar de todas as dificuldades que vem se enfrentando na área da segurança, a entrega  mostra que essa causa não pode ser deixada de lado, pois é um tema atual e merece atenção redobrada”, concluiu.
    Conforme a Capitã, Marta França Moreira, a implantação deste serviço trará bons resultados junto às mulheres que sofreram qualquer tipo de agressão. “O trabalho da Patrulha Maria da Penha, em Erechim, tem como objetivo manter os bons resultados que já são alcançados nos demais municípios onde já existe essa viatura”, destacou. Marta também citou que através deste programa as mulheres se sentem protegidas, “assim é mais fácil garantir o enfrentamento à violência contra a mulher, pois também são realizados trabalhos de reflexão, através da Susepe, com os agressores.”, finalizou.
    Segundo o Coronel Fernando Carlos Bicca, apesar de toda evolução histórica que já ocorreu, em relação aos cuidados com a mulher, ainda há muito que se avançar. “As mulheres vem se destacando em diversos locais, como na política e no mercado de trabalho, mas ainda precisamos de ações para protegê-las. Nós não lutamos contra, apenas a agressão física, mas também as agressões psicológicas e patrimoniais. A lei Maria da Penha veio para que haja uma nova forma de agir, para que exista uma real proteção”, destacou.
    Estiveram presentes no evento, o prefeito Paulo Polis, a vice Ana Oliveira, o representante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Pedro Wilson Ferreira Pacheco, representando  o Secretário de Segurança Pública do estado, o Comandante Regional de Policiamento Ostensivo Planalto, Coronel Fernando Carlos Bicca. Através da Defensoria Pública Geral do Estado, Dr. Aldo Neri de Vargas Junior, também o Delegado regional da polícia Civil, Gerson Avelino Cavedine Fraga, a Chefe da Divisão de Políticas de Segurança Pública para Mulheres, Capitã Marta França Moreira, a delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulheres, Diana Zanatta, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Barp e demais vereadores e autoridades.