Prefeitura Municipal de Erechim - Educação faz homenagem a estudantes destaques no Simulado para o IDEB
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10345/educao-faz-homenagem-a-estudantes-destaques-no-simulado-para-o-ideb

27/10/2015

Educação faz homenagem a estudantes destaques no Simulado para o IDEB

Escola Othelo Rosa recebe Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Escola Othelo Rosa recebe Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação percorreu nos últimos dias as escolas municipais de Erechim para homenagear os estudantes que tiveram as melhores notas no Simulado para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O Simulado foi aplicado pela própria Secretaria para verificar como está o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos, que em novembro farão a prova do IDEB.

Os estudantes com as melhores notas receberam kits escolares como incentivo para continuarem se esforçando em sala de aula. “Os nossos estudantes estão se empenhando para tirarem boas notas no IDEB. Os kits são a forma que encontramos para agradecer aos que mais se esforçam”, explica o secretário de Educação Alderi Oldra.

O Ministério da Educação deve aplicar a prova do IDEB em novembro. Nas escolas municipais de Erechim mais de 700 estudantes responderão o teste.

Medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na última sexta-feira (23), o secretário Alderi Oldra, acompanhado das professoras Márcia Silva, Alessandra Baggio e Paula Sperandio, também participou da entrega dos certificados aos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa que participaram da 18° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Entre os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, destaca-se a confecção de protótipos de foguetes que rendeu ao colégio Medalha de Prata na Olimpíada.
 
Homenagem aos professores e servidores 


O secretário Aldei Oldra também aproveitou para parabenizar professores, estagiários e funcionários das escolas pela passagem do dia Professor (15 de outubro) e também pelo dia do Servidor Público (28 de novembro). Na oportunidade, todos receberam um porta rascunho do Projeto Pensar.