Prefeitura Municipal de Erechim - Rua São Paulo recebe pavimentação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10317/rua-so-paulo-recebe-pavimentao

20/10/2015

Rua São Paulo recebe pavimentação

Via de grande fluxo de veículos - especialmente da saúde - está ganhando asfalto

A prefeitura de Erechim realiza nesta semana a pavimentação da Rua São Paulo. São mais de 6 mil metros quadrados de extensão de uma via com grande fluxo de veículos, especialmente os da saúde, que acessam o Centro Clínico e o Hospital de Caridade de Erechim. Em 2015, o município já havia pavimentado a rua Marechal Deodoro da Fonseca e a Comandante Krammer que circundam o hospital.

            Conforme o secretário de Obras, Jorge Psidonik, a rua São Paulo estava sem condições de ser recuperada e o asfalto novo era a única alternativa de deixá-la perfeitamente transitável novamente. Segundo ele, entre esta terça e quarta-feira a primeira quadra da Av. Quinze de Novembro também receberá asfalto.

            A mudança no cronograma das obras se deve ao alagamento na refinaria de emulsão (produto usado para fazer o asfalto) localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Com isso, ela parou de liberar cargas para o interior do Estado. A empresa já retomou o trabalho, mas não se tem certeza de quando o material chega a Erechim.

            Por uma questão de logística, a Andretta que está realizando a pavimentação na Rua São Paulo - ao invés de se deslocar até a Rua Ermínio Vitor Pessin, no Bairro Aeroporto – vai realizar a pavimentação da Av. Quinze (1ª quadra). Assim que o município receber a emulsão, dará início a Rua Ermínio Vitor Pessin e a João Battiston. Dentro do PRO-Erechim, entre outras vias, também receberão novo asfalto as ruas José do Patrocínio e Porto Alegre (que neste momento recebem obras da Corsan), que dão acesso ao outro hospital da cidade, o Santa Terezinha.