Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade do Coan comemora obras do Orçamento Participativo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10311/comunidade-do-coan-comemora-obras-do-oramento-participativo

19/10/2015

Comunidade do Coan comemora obras do Orçamento Participativo

Moradores organizaram almoço para comemorar investimentos na comunidade

Moradores organizaram almoço para comemorar investimentos na comunidade

A conquista de equipamentos para o salão através do Orçamento Participativo (OP) foi motivo de comemoração por parte dos moradores do Povoado Coan, de Erechim. Neste domingo (18), a comunidade organizou um almoço para celebrar a aquisição de uma serra fita, mesas de inox e cadeiras para o clube. No evento, a comunidade também lembrou das demais obras já conquistadas através do OP, que somam o investimento de R$ 182 mil.

Além dos novos equipamentos, desde 2009 a comunidade conquistou através do OP a reforma do clube, uma central telefônica e a reforma do ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Burin. O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella, falou sobre a importância dessas obras para o Povoado.

“As comunidades precisam desses espaços equipados para confraternizar, para conviver. A autoestima das pessoas aumenta, elas participam mais, envolvem-se mais com o bairro e com a cidade. O OP é a principal ferramenta que temos para ouvir as pessoas, para saber quais são os investimentos que elas mais esperam em seus bairros”, disse o secretário.

Além de Anacleto, também participaram do evento o vereador, Lucas Farina, a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski, o secretário adjunto de Agricultura, Hermes Kamanski e o presidente da Comunidade, Juarez Bernardi.