Prefeitura Municipal de Erechim - CEASCOM/FAMURS promove encontro de assessores de comunicação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/103/ceascomfamurs-promove-encontro-de-assessores-de-comunicao

01/12/2006

CEASCOM/FAMURS promove encontro de assessores de comunicação

CEASCOM/FAMURS promove encontro de assessores de comunicação

CEASCOM/FAMURS promove encontro de assessores de comunicação
Municpiode Erechim ir apresentar no evento case de sucesso doprojeto Erechim Boas Notcias, evolvendo programas de rdioe televiso, audiovisuais, revistas e material institucional

    Nos dias 07 e 08 de dezembro, no auditrio da FAMURS Federao das Associaes de Municpios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ser realizado o 3 Encontro dos Assessores de Comunicao Social do RS. O evento ir destacar a importncia do trabalho dos trs profissionais da rea de Comunicao Social Jornalista, Relaes Pblicas e Publicitrio para um resultado eficiente nas assessorias.
    No encontro sero apresentadas aes exitosas cases realizadas pelas Assessorias de Comunicao Social das prefeituras de Esteio, Sapucaia do Sul, Lajeado, Erechim, Bag e So Pedro do Sul, mostrando a importncia desta rea para o sucesso das administraes municipais. Erechim ir apresentar o case de sucesso Erechim Boas Notcias A Comunicao Integrando o Municpio, evolvendo programas de rdio e televiso, internet, audiovisuais, revistas e material institucional. O projeto ser exposto pela Chefe do Gabinete do Prefeito, Maria Elisa Zordan Franceschi, e pelo Assessor de Imprensa e Conselheiro do CEASCOM, Keise Terribile. O Erechim Boas Notcias surgiu em 2001, de uma idia apresentada pelo Coordenador de Comunicao, Marcos Castro, ao Prefeito Eloi Zanella, que aprovou e colocou em prtica o projeto, com o objetivo de dar transparncia aos atos administrativos e manter informado o cidado erechinense sobre as aes de governo.
A Editora AGE, em parceria com a FAMURS e CEASCOM Conselho dos Assessores de Comunicao Social do RS, ir lanar uma publicao indita no pas, o Manual de Redao Oficial dos Municpios do RS (Paulo Ledur), que servir de modelo para o trabalho dos gestores municipais. Tambm sero lanados no evento os livros Gesto da Comunicao Na Esfera Pblica Municipal (Nelson Fossatti) e Terra Adentro (Pedro Osrio).
    Desafios e Tendncias da Comunicao ser o tema da palestra do jornalista gacho Caco Barcellos, que falar, tambm, sobre sua trajetria profissional, os vrios pontos de vista de uma notcia e o papel social do jornalismo. Tambm sero realizadas palestras abordando temas como Comunicao Integrada, Planejamento Estratgico da Comunicao Social, A Internet Como Ferramenta de Comunicao.
As inscries para o 3 Encontro dos Assessores de Comunicao Social dos Municpios do RS, devem ser feitas no site da Famurs www.famurs.com.br. De acordo com o Conselheiro do CEASCOM na Regio da AMAU e Assessor de Imprensa da Prefeitura de Erechim, Keise Terribile, o preo exclusivo para prefeituras R$ 50,00 e para os demais participantes a inscrio fica em R$ 70,00. Estamos convidando todos os municpios da regio da AMAU para que participem do evento. Ser uma tima oportunidade de debatermos temas ligados comunicao das prefeituras, integrao e parceria entre os Assessores de Comunicao. Com um pequeno investimento o participante ter direito a um exemplar do Manual de Redao Oficial dos Municpios do RS e um do Anurio Gacho das Comunicaes 2006, almoo e coquetel.
O evento tem como pblico alvo prefeitos, jornalistas, publicitrios, relaes pblicas e gestores pblicos que atuam nas Assessorias de Comunicao e/ou Imprensa das prefeituras gachas.
So patrocinadores do encontro o Sicredi e Luz Publicidade, com o apoio da ADI Associao dos Dirios do Interior do RS, ADJORI Associao dos Jornais do Interior do RS, AGERT Associao Gacha de Emissoras de Rdio e Televiso, ARI Associao Riograndense de Imprensa, ARP Associao Riograndense de Publicidade, CNM - Confederao Nacional de Municpios, e CONRERP RS/SC Conselho Regional de Profissionais de Relaes Pblicas 4 Reg.