Prefeitura Municipal de Erechim - TCE indica Erechim como exemplo no estado Sistema de Divisão de Compras, Licitações e Almoxaridado pode ser implantado em Lagoa Vermelha

 

 

 

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10250/tce-indica-erechim-como-exemplo-no-estado

01/10/2015

TCE indica Erechim como exemplo no estado

Sistema de Divisão de Compras, Licitações e Almoxaridado pode ser implantado em Lagoa Vermelha      

TCE indica Erechim como exemplo no estado

 

Sistema de Divisão de Compras, Licitações e Almoxaridado pode ser implantado em Lagoa Vermelha

 

 

 

 

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) indica Erechim como exemplo de organização na Divisão de Compras, Licitações e Almoxarifado. Nesta semana, servidores de Lagoa Vermelha, da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, vieram conhecer o sistema de Erechim, após consultar o tribunal sobre qual município tem um funcionamento modelo no estado.

 

 

 

Na comitiva estavam servidores do Gabinete do Prefeito, da Secretaria da Fazenda, do Controle Interno e do Departamento de Compras, da prefeitura de Lagoa Vermelha. O grupo foi recebido pelo secretário adjunto de Administração, Itamar Dall'Alba, e pela diretora de compras, Mirian Flach.

 

 

 

“Temos um setor de Compras e Licitações, que conta com pregão presencial, que adotamos por gerar grande economia aos cofres públicos e também por ser um modelo com máxima transparência. Somente de janeiro até o mês de agosto de 2015, Erechim economizou R$ 8 milhões, na diferença entre o valor orçado para compras e contratos de serviços e o valor final licitado com as empresas”, disse Itamar.

 

 

 

De acordo com o secretário adjunto, os servidores de Lagoa Vermelha conheceram a estrutura do almoxarifado e o organograma de compras e licitações, além de tirar dúvidas com funcionários de cada um dos setores. A ideia é de implantar um almoxarifado central em Lagoa Vermelha.

 

 

 

“Quando buscamos o Tribunal de Contas, estávamos a procura de um município do qual pudéssemos adquirir conhecimento, no setor de compras, licitações e almoxarifado, para implantarmos na nossa cidade uma estrutura com as mesmas práticas. Nessa troca de experiências todos saímos ganhando”, disse o Chefe de Departamento Autônomo de Compras e Licitações de Lagoa Vermelha, Valdir Scalabrin.