Prefeitura Municipal de Erechim - Ato de vandalismo danifica Ambulância Cidadã
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10247/ato-de-vandalismo-danifica-ambulncia-cidad

01/10/2015

Ato de vandalismo danifica Ambulância Cidadã

Na madrugada do dia 30 de setembro carros públicos da secretaria de Saúde de Erechim foram depredados por vândalos - entre eles uma Ambulância Cidadã adquirida recentemente com o objetivo de proporcionar mais conforto nas viagens e atendimento a pessoas necessitadas.
Nos próximos 10 dias, pelo menos (até que seja recuperada), se alguém necessitar de deslocamento até um centro de maior complexidade não poderá fazê-lo, pois o veículo está com vidros e portas quebradas.
A equipe que cuida dos serviços de urgência e emergência em Erechim registrou BO do fato.
Além do prejuízo financeiro, a maior perda se dá em relação às pessoas que necessitam do serviço - que atende mensalmente em torno de 360 a 420 usuários.

"Estamos tristes com este acontecimento, não sabemos quem foi. Mas, trata-se de um ato criminoso e quem o praticou não pensou que poderá ser o próximo a necessitar de ajuda ou um familiar seu", avalia a diretora das urgências e emergência, Elaine Grando - que completa: "Atos egoístas e criminosos como este merecem a desaprovação da sociedade, e esperamos que sejam punidos de modo exemplar".