Prefeitura Municipal de Erechim - REDESIM entra em funcionamento na quinta-feira (24)
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10195/redesim-entra-em-funcionamento-na-quinta-feira-24

23/09/2015

REDESIM entra em funcionamento na quinta-feira (24)

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios será desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE

REDESIM entra em funcionamento na quinta-feira (24)

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios será desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) que será executada no município pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, entra em funcionamento no dia 24 de setembro.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, a REDESIM, tem como objetivo facilitar a abertura de empresas, por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário.

Fomentar a economia
Segundo a vice-prefeita, Ana Oliveira, esse projeto busca simplificar e diminuir o tempo e o custo para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando impulsionar novos negócios, fomentando a economia da região.
“O SEBRAE já é nosso parceiro e buscamos ampliar essa parceria. Com serviços interligados nas esferas federal, estadual e municipal, a REDESIM reduz a burocracia e contribui para a formalização das empresas. Esse sistema integrado permite a abertura e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando e reduzindo os procedimentos”, explica Ana.
“Erechim dá um passo muito importante, beneficiando empresários, microempreendedores e o município com um mecanismo que facilita o desenvolvimento econômico da cidade”, frisa a vice-prefeita.

Racionalizar o processo
Essa parceria entre Poder Público e SEBARE tem como principal objetivo simplificar e desburocratizar o registro e a legalização de empresas, beneficiando, inicialmente, os empreendimentos já existentes, além daqueles que serão constituídos dentro deste sistema. “Racionalizar, simplificar e desonerar o processo de registro de empresas é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das cidades, estados e do País. A REDESIM prevê a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro por meio de um sistema informatizado”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini.