Prefeitura Municipal de Erechim - Exposição do 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1017/exposio-do-3-prmio-new-holland-de-fotojornalismo

28/09/2007

Exposição do 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Exposição do 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Exposição do 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Exposição do 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
    Belas imagens podero ser conferidas na exposio do 3 Prmio New Holland de Fotojornalismo, que entra em cartaz na prxima segunda-feira, dia 1 de outubro, no Centro Cultural 25 de Julho.
    Uma paisagem, um rosto, um detalhe chamam a ateno de um olhar experiente pronto para clicar o boto da mquina. O meio rural oferece inmeras possibilidades para a fotografia. A imensido de uma lavoura de soja, uma colheitadeira ao pr-do-sol e a expresso do trabalhador rural so imagens que s o campo capaz de proporcionar.
Nesta exposio a riqueza de luzes, cores e formas revela de maneira bastante abrangente a atividade desempenhada pelo homem do campo. Cultivo de gros, cana-de-acar, frutas, a vasta produo e a presena do trabalhador rural ganham significado, captados pelas lentes de reprteres fotogrficos.
    A mostra resultado do Prmio New Holland de Fotojornalismo, realizado pela terceira vez no Brasil e primeira vez na Argentina. As imagens so trabalhos de reprteres fotogrficos dos dois pases e retratam o cotidiano do meio rural, bem como a grandeza da produo agrcola e a tecnologia nela empregada.
    Nesta edio do concurso, promovida ao longo de 2006, concorreram 861 fotografias. As dez fotos vencedoras e as outras 30 selecionadas para compor esta mostra foram escolhidas por uma comisso julgadora, formada por renomados fotgrafos da imprensa e profissionais ligados ao setor no Brasil e na Argentina. Esta exposio percorrer diversas cidades nos dois pases, sempre instalada em centros culturais.
    O Prmio New Holland de Fotojornalismo, promovido desde 2004, um reconhecimento da marca de mquinas agrcolas aos profissionais que difundem a informao do campo por meio da imagem. realizado pela New Holland, com patrocnio do Banco CNH Capital e apoio da Lei de Incentivo Cultura, do Ministrio da Cultura do Brasil.