Prefeitura Municipal de Erechim - Município homenageia seus campeões do mundo Atletas, comissão técnica e dirigentes do Atlântico foram recebidos pelo prefeito Polis e vice Ana

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10169/municpio-homenageia-seus-campees-do-mundo

11/09/2015

Município homenageia seus campeões do mundo

Atletas, comissão técnica e dirigentes do Atlântico foram recebidos pelo prefeito Polis e vice Ana

“Quero agradecer pela alegria que vocês trouxeram para a cidade de Erechim. Pelo espírito de equipe, de união, de comprometimento em dar o melhor, em fazer o melhor. Vocês ficarão marcados na história do nosso município. Muito obrigado do fundo do coração a cada um de vocês”. Assim, o prefeito Paulo Polis agradeceu, na manhã de quinta-feira (10) no salão nobre da prefeitura municipal, a equipe do Atlântico que conquistou no último fim de semana o título de campeão do mundo de futsal 2015, em competição disputada no município de Erechim, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro. Atletas, comissão técnica e dirigentes foram recebidos pelo governo municipal que os homenageou com a entrega de uma placa e um pin do município.

 

                Também foi o momento do presidente do Atlântico, Júlio César Brondani, agradecer ao Executivo e Legislativo pelo apoio na realização do campeonato mundial e do capitão Clayton Lima Szabo, o Keké, demonstrar a satisfação em fazer parte da equipe que o tornou campeão. O título do Galo – que bateu o último campeão mundial na final, restando 18 segundos para o fim da prorrogação – foi o 7º do Brasil na competição, e o primeiro do Atlântico.

Homenagens

                Durante a solenidade, o presidente do CER Atlântico, Julio Bronadni, entregou juntamente com o capitão Keké e o treinador Paulo Mussalém, a flâmula que marca os 100 anos do Clube, ao prefeito, Paulo Polis e a vice, Ana de Oliveira. Ele também pediu ao presidente da Câmara de Vereadores, e Polis e Ana, que assinassem uma camisa do centenário do Clube, que também foi autografada por todos os jogadores que disputaram o Intercontinental. Esta camisa ficará com o prefeito.

                Julio Brondani lembrou ainda que no início dos jogos na última semana, entregou a Keké e ao treinador, Mussalém, o título de presidentes interinos do Clube, em função do Intercontinental. “Quero dizer que aquele momento foi marcado com a entrega de um pim do Clube e gostaria de dizer agora, que não precisam me devolver, porque vocês passam a ser presidentes honorários do nosso clube, pelo que fizeram por nós”, salientou.

Centenário do Atlântico

 

                Ao longo da solenidade desta manhã, o presidente Julio Brondani salientou que o Atlântico está vivendo um momento muito especial nos últimos dias e que isso vai marcar para sempre a passagem dos 100 anos de fundação do Clube, que será comemorado no próximo dia 20. “A partir do dia 20 vamos iniciar uma série de eventos, por um ano, que vão marcar o centenário”, disse. Além disso, Brondani salientou que a portaria do Clube, vai ganhar uma faixa em comemoração a conquista do título mundial de futsal.