Prefeitura Municipal de Erechim - REDESIM é apresentada a contadores do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10165/redesim--apresentada-a-contadores-do-municpio

11/09/2015

REDESIM é apresentada a contadores do município

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi tema de encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

REDESIM é apresentada a contadores do município

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi tema de encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu reunião com os contadores para apresentação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que entrará em funcionamento no próximo dia 24 de setembro na cidade de Erechim.
A reunião, realizada na CDL, foi conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, pelo delegado Regional do CRC/RS Mateus André Benincá, pelo representante do SEBRAE, Silvio Pasin, pelo chefe da Divisão de Alvarás da Secretaria de Desenvolvimento, Tiago Lando, e pelo coordenador da JUCERGS/Erechim, Celso Antônio Spivakoski.
Conforme explica o secretário de Desenvolvimento, a REDESIM será executada no município através de parceria com o SEBRAE. “Esta reunião teve como objetivo a apresentação da REDESIM aos contadores, o funcionamento do sistema e as rotinas de solicitação de viabilidade e abertura de empresas”, esclarece Marmentini lembrando que o encontro fez parte do cronograma de ações para a implantação da REDESIM no município.

Redução da burocracia
A REDESIM tem como objetivo facilitar tanto na abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário. “Esse projeto em parceria entre poder público e SEBRAE busca simplificar e diminuir o tempo e o custo para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando impulsionar novos negócios, fomentando a economia da região. Erechim dá um passo muito importante, beneficiando empresários, microempreendedores e o município com um mecanismo que facilita o desenvolvimento econômico da cidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico.