Prefeitura Municipal de Erechim - Banda do Mantovani inaugura uniformes e instrumentos em desfile
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10163/banda-do-mantovani-inaugura-uniformes-e-instrumentos-em-desfile

09/09/2015

Banda do Mantovani inaugura uniformes e instrumentos em desfile

Materiais exibidos no Sete de Setembro foram adquiridos com recursos do Orçamento Participativo  

Banda do Mantovani inaugura uniformes e instrumentos em desfile

 

Materiais exibidos no Sete de Setembro foram adquiridos com recursos do Orçamento Participativo

 

 

 

 

 

O desfile de Sete de Setembro deste ano da Banda Marcial do Colégio Professor Mantovani teve um elemento diferente dos anos anteriores. Com recursos do Orçamento Participativo (OP), da prefeitura de Erechim, os integrantes da banda desceram a avenida utilizando seus novos instrumentos musicais e seus novos uniformes. O investimento de R$ 68 mil para a compra dos materiais, foi conquistado graças a participação e a mobilização das comunidades.

 

 

 

A entrega dos uniformes e instrumentos ocorreu na última sexta-feira (4). Com o recurso do OP foram comprados 16 instrumentos e confeccionados novas roupas e botas para os uniformes. O presidente da Banda Marcial, Diego de Almeida, afirmou que com a participação foi possível reestruturar a banda.

 

 

 

“Agradecemos à prefeitura por possibilitar que o povo faça escolhas de investimentos através do OP. Reestruturamos a banda e com esses novos materiais vamos seguir trabalhando a música e a dança com crianças e adolescentes, vamos seguir formando cidadãos de bem. É a primeira vez que recebemos um investimento como este”, apontou.

 

 

 

O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella, destaca que a banda é grande parceira do município em diversas apresentações, além de ser uma das que melhor representam Erechim tanto no Brasil quanto no exterior. Fundada em 1961, em seu currículo a banda tem apresentações no Uruguai e no Chile e em diversas cidades gaúchas e catarinenses.

 

 

 

“Em diversos eventos, em inaugurações, feiras, ações com comunidades, a Banda Marcial do Colégio Mantovani é parceira. E também não podemos esquecer de seu papel social com incentivo à educação. É muito bom ver que os jovens participaram com o OP, envolveram a comunidade e hoje temos um bom resultado. Essa é a síntese do OP, a participação das pessoas para que elas mostrem bons investimentos do dinheiro público”, declarou.