Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 400 pessoas recebem diploma de qualificação profissional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10156/mais-de-400-pessoas-recebem-diploma-de-qualificao-profissional

04/09/2015

Mais de 400 pessoas recebem diploma de qualificação profissional

Cursos dos programas Pronatec Brasil Maior, Qualificar Para Gerar Oportunidades e Pronatec Bolsa Formação foram realizados em parceria com o SENAI e SENAC

Cursos dos programas Pronatec Brasil Maior, Qualificar Para Gerar Oportunidades e Pronatec Bolsa Formação foram realizados em parceria com o SENAI e SENAC

Foi realizada na noite de quinta-feira (3), no Auditório do SENAI, a formatura do Pronatec Brasil Maior, Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades e Pronatec Bolsa Formação. A solenidade foi promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Cidadania, em parceria com o SENAI e SENAC.
Ao todo 356 alunos receberam o diploma de qualificação profissional que realizaram 27 cursos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ainda, outros 50 estudantes que realizaram quatro cursos através da Secretaria da Cidadania foram certificados.

Qualificar Para Gerar Oportunidades
O projeto Qualificar Para Gerar Oportunidades oferece qualificação profissional gratuita para quem procura melhores oportunidades no mercado de trabalho. Desde 2009 a administração do prefeito Paulo Polis e da vice Ana Oliveira investe neste programa. Ao todo foram oferecidos 221 cursos. Mais de 3,7 mil pessoas receberam qualificação e o investimento neste programa foi de R$ 1,4 milhão.

Pronatec Brasil Maior
O Pronatec Brasil Maior – Programa Nacional de Acesso ao ensino técnico e emprego é um programa de formação e qualificação profissional do Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior cuja principal missão é a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia.

Pronatec Bolsa Formação
Bolsa formação do trabalhador do Programa Brasil Sem Miséria é realizado através de um convênio entre o município e Governo Federal. São cursos gratuitos que capacitam e melhoram a autoestima de quem busca uma vaga no mercado de trabalho.

Parceria
Os cursos de qualificação, promovidos pela Prefeitura de Erechim, são desenvolvidos em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).