Prefeitura Municipal de Erechim - Desfile de Sete de Setembro será realizado mesmo com chuva
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10154/desfile-de-sete-de-setembro-ser-realizado-mesmo-com-chuva

04/09/2015

Desfile de Sete de Setembro será realizado mesmo com chuva

Membros da Liga participam de horas cívicas nas escolas

Membros da Liga participam de horas cívicas nas escolas

O tradicional Desfile Cívico Militar de Sete de Setembro comemorativo à Independência do Brasil terá início, em Erechim, às 9 horas de segunda-feira (7), na Praça da Bandeira sob a coordenação da Liga de Defesa Nacional, Brigada Militar, Prefeitura de Erechim e Câmara de Vereadores. Mais 50 entidades participam das comemorações. O evento será realizado mesmo com chuva.

A Semana da Pátria 2015 tem como homenageado o professor Ernesto Cassol e como tema “Memória e Patrimônio Histórico por Ernesto Cassol. O hasteamento dos pavilhões no feriado está marcado para às 8 horas. O arriamento acontecerá logo após a encerramento do desfile cívico.

Ruas Fechadas

A concentração das entidades será no Viaduto Rubens Berta. O desfile inicia na primeira quadra da Avenida Maurício Cardoso e segue até a rua Rui Barbosa. Vale lembrar que a partir das 22h do domingo (6) não será mais permitido estacionar na Maurício Cardoso. E ás 7h todas as vias de acesso a Maurício e a primeira quadra da Sete serão fechadas.  

LDN nas escolas

Desde o início da Semana da Pátria, membros da LDN – Liga da Defesa Nacional/Núcleo de Erechim estão participando das horas cívicas nas escolas da cidade. Eles têm se dividido para acompanhar o trabalho em prol do civismo feito com esmero e dedicação pelas comunidades escolares de Erechim.

As escolas que receberam os integrantes da Liga até agora foram Escola Municipal Cristo Rei, Escola de Educação Básica da URI Erechim, Escola Estadual Lourdes Galeazzi, Escola Municipal Paiol Grande e Escola Adventista. Nesta sexta-feira (4) o hasteamento dos pavilhões às 9 horas será acompanhado nas escolas municipais Lucas Vezzaro e Caras Pintadas, já o arriamento às 17 horas terá membros da LDN/Núcleo de Erechim na Escola Municipal Othelo Rosa e no Colégio Franciscano São José.

Paralelamente a isso, também acontece a Guarda do Fogo Simbólico na Praça da Bandeira. Nesta sexta-feira, ele será guardado por representantes da 19ª Região Tradicionalista.

No sábado e domingo, o hasteamento às 9 horas e o arriamento dos pavilhões às 17 horas serão realizados na Praça da Bandeira com apresentações culturais.