Prefeitura Municipal de Erechim - Crianças recebem uniformes do AABB Comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10102/crianas-recebem-uniformes-do-aabb-comunidade

19/08/2015

Crianças recebem uniformes do AABB Comunidade

  Projeto que completará 28 anos oferece atividades no turno inverso da escola  

 

Projeto que completará 28 anos oferece atividades no turno inverso da escola

 

 

 

 

 

Crianças de escolas municipais de Erechim que participam do projeto do Banco do Brasil AABB Comunidade receberam novos uniformes. No município são atendidas cerca de 160 crianças, envolvendo estudantes da cidade e do campo. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (19), na sede da AABB de Erechim, com a presença de estudantes da Escola Municipal Jaguaretê.

 

 

 

O AABB Comunidade, que é de autoria da Fundação Banco do Brasil e da FENABB, é vinculado à Secretaria de Educação de Erechim e recebe o apoio de diversos cursos da Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim e da Escola de Pais do Brasil.Também são parceiros as empresas Comil, Covena, Intecnial, Sementes Estrela e Soccol Barbieri. Nele, duas vezes por semana, as crianças têm oficinas culturais e educativas e práticas esportivas no turno inverso ao da escola.

 

 

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi ao local prestigiar a entrega. “A entrega do material é importante. Mas o que vai ficar mesmo é a educação que as crianças estão recebendo. Este é um legado que elas vão levar para o resto da vida. Elas que serão nossos futuros profissionais, engenheiros, professores, advogados, médicos, dentre tantas outras profissões”, declarou.

 

 

 

O AABB Comunidade, que é de autoria da Fundação Banco do Brasil e da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB), é vinculado à Secretaria de Educação de Erechim e recebe o apoio de diversos cursos da Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim e da Escola de Pais do Brasil.Também são parceiros as empresas Comil, Covena, Intecnial, Sementes Estrela e Soccol Barbieri.

 

 

 

No projeto, duas vezes por semana, as crianças têm oficinas culturais e educativas e práticas esportivas no turno inverso ao da escola. O presidente da AABB de Erechim, Luiz Carlos Menegazzo, lembrou que o projeto vai completar 28 anos em 2015.

 

 

 

“Temos um compromisso de quase três décadas com as crianças, com muitas histórias de sucesso daquelas que passaram por este programa. Podem ter certeza que os estudantes que participam serão no futuro pessoas de bem, bons pais, bons trabalhadores e bons cidadãos. É importante destacar que dos alunos que fazem parte do AABB comunidade, nenhum falta às aulas, a evasão escolar é zero”, afirmou.

 

 

 

Além de Polis e Menegazzo, participaram da entrega dos uniformes o secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, a diretora da Escola Municipal Jaguaretê, Cleusa Olukoski, os professores do AABB Comunidade, Nilson Pallaro, Márcia Pescador e Marlene Malacarne, o gerente do Banco do Brasil Herivelton Carneiro e a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Anelise Bianchi. O ato de entrega contou com apresentação musical dos estudantes da Escola Jaguaretê.