Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Eloi Zanella em Chapecó
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1010/prefeito-eloi-zanella-em-chapec

25/09/2007

Prefeito Eloi Zanella em Chapecó

Prefeito Eloi Zanella em Chapecó

Prefeito Eloi Zanella em Chapecó
Prefeito Eloi Zanella em Chapecó
    O prefeito Eloi Zanella em Chapecó esteve segunda-feira na comitiva formada por prefeitos da Amau, Conselho de Administração da Cotrel  diretoria do  Sindicato da Alimentação de Erechim e Gaurama, na reunião mantida com a direção da Cooperativa Aurora. O empresário Mário Lanznaster se queixou do conteúdo das notícias publicas pela imprensa de Erechim durante as negociações, dizendo que a Aurora foi parceira da Cotrel num momento difícil, portanto, não merece um tratamento hostil e nem desconfiança sobre as suas reais intenções com o Alto Uruguai gaúcho.
    Eloi Zanella contestou as informações publicadas na imprensa de que Erechim e região não querem mais a Aurora. “Jamais os representantes legítimos do município e região: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Associação Comercial Cultural e Industrial, Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, e mesmo o Sindicato da Alimentação promoveram qualquer manifestação nesse sentido, o que havia era falta de informação sobre o que estava sendo negociado”, sublinhou. A simples presença das lideranças em Chapecó significa a renovação do apoio pela manutenção da parceria, acrescentou.
    O presidente Mário Lanznaster garantiu que a Aurora quer manter os negócios com a Cotrel, mas estão sendo feitos alguns ajustes em relação ao contrato firmado em 2005.  O novo estabelece que a prestação de serviços será substituída pelo aluguel das instalações. Para isso a Cotrel passará para a condição de  associada da Coopercentral Aurora, venderá a marca Nobre, alugará os frigoríficos de aves e suínos e a fábrica de ração, demitirá os funcionários para serem admitidos nos quadros da Aurora.
    O sindicato insistiu na simples transferência dos funcionários, mas a direção da Aurora firmou a posição de que a gestão de recursos humanos é diferente da Cotrel. Mas, existe a garantia da manutenção do mesmo número de vagas - hoje em torno de duas mil - para admissão nos quadros da Aurora.
    Os associados da Cotrel já aprovaram as negociações. Agora o assunto está com a direção da Aurora que se reunirá em  Itajaí no dia 28.

Representações
    A comitiva formada por  prefeitos, vice-prefeito, secretários municipais de agricultura, conselheiros da Cotrel foi liderada por: Juarez Sandri (Presidente da Amau), Eloi Zanella (Prefeito de Erechim), Deoclécio Corradi (Presidente da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai), Luiz Paraboni Filho (Presidente da Cotrel), Anacleto Zanella (Vereador de Erechim), Sílvio Ambrósio (Presidente do Sindicato da Alimentação de Erechim e Gaurama).
    A Cooperativa Central Oeste Catarinense Aurora esteve representada pelo presidente Mário Lanznaster, Secretário Geral Neivor Canton, Coordenador de Recursos Humanos Alveri Câmara, e a médica Denise Brzozowski da Medicina no Trabalho. O encontro aconteceu na unidade industrial de suínos.