Prefeitura Municipal de Erechim - NTM de Erechim é destaque em Fórum Nacional de Educação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10026/ntm-de-erechim--destaque-em-frum-nacional-de-educao

28/07/2015

NTM de Erechim é destaque em Fórum Nacional de Educação

Secretaria de Educação realiza oficina durante evento que reuniu 600 pessoas

Secretaria de Educação realiza oficina durante evento que reuniu 600 pessoas

O Núcleo Tecnológico Municipal representou Erechim, na última semana, no 20º Fórum Municipal, 17º Regional e do 16º Fórum Nacional de Educação, realizado no Centro Municipal da Cultura em Getúlio Vargas. No evento o NTM apresentou a oficina pedagógica: Informática Educativa, novas formas de aprender, novas maneiras de ensinar.

A oficina apresentada pela coordenadora do Núcleo Paula Sperandio, pela professora Sara Provin e pela Diretora de Informática Educativa Márcia Silva, mostrou o trabalho desenvolvido pelo NTM nas Escolas Municipais de Erechim. O Núcleo Tecnológico auxilia diretamente na melhoria do ensino-aprendizagem nas escolas. Todos os colégios do município possuem Laboratórios de Informática equipados com acesso à internet. Além disso, todos os professores participam do Programa Um Computador por Educador (PROUCE) e os estudantes integram o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA).

“A nossa participação no Fórum foi muito produtiva, especialmente porque neste ano o NTM completa cinco anos. Foi um orgulho para nossa equipe estar apresentando este trabalho que é desenvolvido com tanta dedicação. A ideia é utilizar a informática educativa para sempre buscarmos o aperfeiçoamento e apoio ao processo de ensino aprendizagem”, declara Márcia Silva.

Fórum Nacional de Educação

O Fórum de Educação de Getúlio Vargas teve o objetivo de promover a formação continuada de professores das Redes Municipal, Estadual e Particular dos municípios da região bem como debater a educação de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem aliando teoria e prática.

Cerca de 600 pessoas entre professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, em especial, das áreas de ciências humanas e sociais, gestores atuantes nos sistemas público e privado de ensino e lideranças de entidades sociais.