Prefeitura Municipal de Erechim - Professores participam de treinamentos do projeto Conviver
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10001/professores-participam-de-treinamentos-do-projeto-conviver

17/07/2015

Professores participam de treinamentos do projeto Conviver

Os últimos meses foram de treinamentos para os professores do município. Educadores das escolas municipais Estevam Carraro, Luiz Badalotti, Cristo Rei e Jaguaretê participaram de encontros do projeto Conviver realizados pelo Departamento de Gestão de Pessoas, vinculado ao Gabinete da Primeira Dama.

Reuniões por um ambiente de trabalho melhor

No dia 02 de junho os professores da Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro participaram do treinamento sobre Relacionamento Interpessoal. Nos dias 10, 16 e 18 de junho o Departamento de Gestão de Pessoas desenvolveu o módulo de Saúde do Trabalhador com a Secretaria de Cidadania. E dia 17 de junho foi a vez da Secretaria de Coordenação e Planejamento realizar o treinamento sobre Saúde do Servidor.

Dia 24 de junho as lideranças das Secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Cultura Esporte e Turismo participaram de um treinamento sobre Desenvolvimento de Lideranças.

No mês de julho o Departamento realizou cursos sobre Relacionamento Interpessoal nas Escolas Municipais Luis Badalotti, Escola Municipal de Jaguaretê e Escola Municipal Cristo Rei. Os servidores do Centro Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) participaram de um momento de Espaço de Escuta e Conversação Dirigida.

“Estes treinamentos têm por objetivos a integração e a valorização do nosso servidor, como também, proporcionar um momento de reflexão acerca da nossa saúde emocional, e desenvolver habilidades pessoais para alavancar o crescimento pessoal e profissional”, esclarece a coordenadoria do projeto, Solange Punhi.

Além dessas atividades, o Departamento de Gestão de Pessoas está envolvido com a estruturação da nova Pesquisa de Clima Organizacional que será desenvolvida nos próximos dias entre os servidores da Prefeitura.