Prefeitura Municipal de Erechim - Central de Doações atende mais de 50 pessoas por dia
Conteúdo

http://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/10668/central-de-doaes-atende-mais-de-50-pessoas-por-dia

04/02/2016

Central de Doações atende mais de 50 pessoas por dia

Atuando junto à secretaria de Cidadania a Central tem como principal objetivo dar mais dignidade as famílias em situação de vulnerabilidade social

Central de Doações atende mais de 50 pessoas por dia
Central de Doações atende mais de 50 pessoas por dia

Atuando junto à secretaria de Cidadania a Central tem como principal objetivo dar mais dignidade as famílias em situação de vulnerabilidade social

    Há mais de uma década e meia, a Central de Doações da prefeitura de Erechim atende as famílias integrantes do Cadastro Único, e também as que estejam em situações de emergência ou calamidade pública em função de algum evento climático ou não.
    De acordo com a equipe da Central, são feitas no mínimo três entregas nas casas das pessoas necessitadas por dia, sendo que durante o dia mais de 50 pessoas passam no local para retirar roupas e calçados.
    Hoje, a Central de Doações, entre todos os objetos contabilizados, alcança 39 mil peças arrecadadas no ano de 2015, na sua maioria roupas e calçados femininos.
A Central de Doações fica junto da secretaria de Cidadania, na Avenida Salgado Filho, 227, e aceita todo tipo de doação, desde que esteja em bom estado, apenas com exceção a alimentos que são recolhidos pelo Mesa Brasil.
    Além disso, são aceitos e recolhidos diversos donativos – que propiciam ações como a Campanha do Agasalho, seguindo a temática de cada ano.

Como doar
    São aceitos na central roupas e calçados, móveis, eletrodomésticos, cadeiras de rodas, camas hospitalares, roupas de cama, mesa e banho, andadores, cadeiras de banho, eletroeletrônicos e colchões.
    A pessoa que tem interesse em fazer a doação e não consegue realizar entregar na secretaria, pode agendar a busca através do telefone 3522-9240, ramal 23. Além da busca, a equipe da Central entrega nas residências onde a pessoa não consegue fazer a retirada, por falta de transporte adequado.
    Porém para que sejam doados roupas, roupas de cama, mesa e banho e calçados é necessário que o interessado compareça até a Central, para evitar desperdícios dos mesmos.

O que Erechim ganha com a Central de Doações
    A Central de Doações estruturada em Erechim tem como principal objetivo dar mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social. Doando objetos como roupas, brinquedos, roupas de cama, mesa e banho, móveis e colchões, a comunidade colabora para garantir um pouco mais de conformo às famílias do município.
    Segundo a secretaria de Cidadania, Maria Dolores Mafacioli Gollin, “é com a ajuda dessas doações que trabalhamos na construção de um projeto de vida para nossas crianças, adolescentes e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, extrema pobreza e violações de direitos”.
    “Contamos sempre com a colaboração de dezenas de pessoas que fazem doações regulares ou eventuais como a campanha do agasalho, muito embora na maioria das vezes tenha foco voltado para o inverno”, finaliza.
Para o Coordenador da central, Valdecir dos Santos, “todo o cidadão que faz a sua parte de colaboração para ajudar as pessoas que não tem condições de comprar, ajuda na economia das pessoas de baixa renda”, concluiu.

Quem pode retirar
Famílias integrantes do Cadastro Único, e também as que estejam em situações de emergência ou calamidade pública em função de algum evento climático ou não.