Você está em: Home / Governo / Estrutura de Governo / Secretarias Municipais / Sec. Desenvolvimento Econômico / Feirão do Emprego

Feirão do Emprego

A+ A- texto
normal

O Feirão do Emprego de Erechim é realizado com o intuito de apresentar as vagas de emprego disponíveis para quem quer uma oportunidade de trabalho. Proporcionando o encontro da população com as Empresas e Agências de Emprego em um único lugar.

 

 1° FEIRÃO DO EMPREGO

 

O 1° Feirão do Emprego de Erechim realizado no dia 05 de outubro de 2013, na Praça Júlio de Castilhios, ofertou quase mil vagas de emprego, sendo realizados mais de três mil atendimentos e quase quatrocentos encaminhamentos. Passaram pelo feirão mais de quatro mil pessoas. Além das vagas de emprego o feirão também disponibilizou através do Sine Móvel a confecção de carteiras de trabalho. E as entidades presentes  ofertaram vagas de estágio e também divulgaram os cursos de ofertados para qualificação profissional. O Cerest também se fez presente com orientações sobre a saúde do trabalhador.

O 1° Feirão do Emprego contou com as seguintes participações:

Empresas: Aurora Alimentos, Caitá Supermercados, Clanel, Comil Carrocerias, Construtota Viero, Grupo Andretta, Grupo WTec, Intecnial, Inviolável, JR Meneguzzo, Master Sonda, Maxxi Erechim, McDonalds. Peccin, Pontual, Cercena, Triel-HT e Olfar.

Agências de Emprego: Appoiare e Atitude.

Entidades participantes: Fundação Accie, CIEE, IFRS Campus de Erechim, Senai, Senac, Sebrae, Sine e Cerest.

Apoiadores: Corsan e Ervateira Cristalina.

 

 2° FEIRÃO DO EMPREGO

 

O 2° Feirão do Emprego de Erechim realizado no dia 26 de abril de 2014, na Praça Julio de Castilhos, ofertou 978 vagas de emprego, realizou 4651 atendimentos nos diversos serviços disponíveis, sendo 680 candidatos encaminhados para entrevista de emprego. A 2ª edição do feirão também disponibilizou vagas para cursos de qualificação gratuítos pelo Programa Qualificar para Gerar Oportunidades e pelo Pronatec Brasil Maior. Foram preenchidas 568 inscrições para os cursos profissionalizantes e passaram pelo evento cerca de 5 mil pessoas.

Neste ano o Feirão contou com a presença de alguns alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, que realizaram oficinas gratuitas de Manicure e Maquiagem no local. O Cerest também se fez presente com orientações sobre a saúde do trabalhador contabilizando o maior número de atendimentos já realizados em eventos que participou.

O 2° Feirão do Emprego contou com as seguintes participações:

Empresas: Aurora, Cavaletti, Clanel, Comil, Grupo Andretta, Grupo WTec, Intecnial, Inviolável, JR Meneguzzo, Master Sonda Hipermercados, Mc Donalds, Olfar, Peccin, Pontual, Cercena, Triel-HT, Vachileski Pneus e Recapagens, Marcolin e Ellos Monitoramento.

Agência de Empregos: Atitude

Entidades: Cerest, CIEE, Fundação Accie, IFRS, Sebrae, Senai, Senac e Ervaterira Cristalina.

 

 

 3° FEIRÃO DO EMPREGO

 

O 3° Feirão do Emprego de Erechim,  realizado no dia 25 de abril de 2015, na Praça júlio de Castilhos, contou com um público de 4.700 pessoas, 4.150 atendimentos, 500 vagas de empregos ofertadas, em que foram realizados 500 encaminhamentos. No dia do Feirão foram oferecidas 200 vagas para cursos de Qualificação Profissionalizante, pelo Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades, com um total de 478 inscritos. Contamos também com mini-cursos ministrados pelo Senac na Área de Beleza e Técnicas de Venda, nestes cursos tivemos 89 participantes.

Tivemos a participação de 10 Empresas: Aurora Alimentos, Cavaletti, Clanel, Comil, Cristalina, Intecnial, Master Sonda, Olfar S/A, Peccin. E como sempre contamos com as entidades apoiadoras bem como, CDL, Senai, Cerest, CIEE-RS, ECT/CORREIOS, Fundação ACCIE, IFRS, Sebrae Erechim, Senac Erechim, Sindivest, Ervateira Cristalina.

Acerca, dessas oportunidades, incentivos gerados pela Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico todos ganham, mantendo-se assim o bom funcioanamento mercadológico da cidade e o entrosamento entre empresas, empregados e candidatos ao mercado de trabalho.

 

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Rua Eustachio Santolin n°35
Email: smde@erechim.rs.gov.br
Fone: (54) 3520-7004
Horário de atendimento ao público: 7h30 às 13h30  de segunda a sexta-feira.