Prefeitura Municipal de Erechim - Diretoria de Desenvolvimento das Relações Institucionais Socioeconômicas

Diretoria de Desenvolvimento das Relações Institucionais Socioeconômicas

Principais objetivos:
* Desenvolver as relações institucionais socioeconômicas e fortalecer as cadeias produtivas locais.
* Oportunizar aos empresários locais a expansão dos seus mrcados através de novos contatos e negócios através de feiras nacionais e/ou internacionais.
* Incentivar o associativismo de setores não organizados.
* Realizar missões empresariais para o exterior e/ou localidades do país, e apoiar Feiras Regionais com a participação de entidades representativas.
* Criar e realizar Feiras Municipais valorizando as micro e pequenas empresas.
* Firmar parceria com entidades de ensino e pesquisa para apoiar redes, associações, cooperativas.

* Apoio a organização do Acampamento Farroupilha e a Frinape.

FEIRA CONSTRUIR

A Feira Construir nasceu da iniciativa do Poder Público Municipal para contemplar e desenvolver o ramo da construção civil e mobiliário da região do Alto Uruguai.

Realizada desde 2010, a Construir se consolidou como um espaço para potencializar as ações do segmento, impulsionar negócios durante e após a sua realização, além de fortalecer as atividades das empresas participantes através da exposição de suas marcas e serviços.

Contribuir para o desenvolvimento da comunidade regional, proporcionar a oportunidade do exercício da responsabilidade social, do espírito empreendedor e das transformações empresariais positivas também são objetivos da Feira.

A Construir em números:

80 expositores

100 expositores

120 expositores

130 expositores

10 mil visitantes

15 mil visitantes

30 mil visitantes

35 mil visitantes

12 milhões em negócios consolidados

55 milhões em negócios consolidados

75 milhões em negócios consolidados

80 milhões em negócios consolidados

Construir 2014:

Com o tema “Projetando o Futuro”, a Feira foi realizada de 15 a 18 de maio, movimentando mais de 75 milhões de reais. Participaram desta edição 115 expositores que levaram mais de 35 mil pessoas a contemplar a exposição destas empresas, conhecer os seus produtos, comparar preços e fechar negócios.

Pensando também na difusão do conhecimento, a Feira contou com uma programação diferenciada através do Circuito Acadêmico, espaço onde foram realizadas diversas palestras e debates acerca das temáticas da construção civil, arquitetura, patrimônio público e o desenvolvimento das cidades.

Diretor de Desenvolvimento das Relações Institucionais Socioeconômicas: Tiago Lando
Fone: (54) 3520-7110
Endereço: Rua Eustachio Santolin n°35 (junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico)

E-mail:alvaras@erechim.rs.gov.br