Você está em: Home / Governo / Estrutura de Governo / Secretarias Municipais / Sec. Obras Públicas e Habitação

Sec. Obras Públicas e Habitação

De acordo com o Art. 21 da Lei nº 4.420 de 11 de fevereiro de 2009, à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação compete:

I - as atividades do Município concernentes à construção, à manutenção e à conservação de instalações e obras públicas municipais; à construção, pavimentação, manutenção e conservação das estradas municipais rurais e das vias urbanas, construção de galerias de águas pluviais, de drenagem e canalização de córregos, construção de poços artesianos;
II - o acompanhamento e o controle da realização das obras públicas contratadas a terceiros pela Prefeitura;
III - a administração e o controle da utilização de máquinas, equipamentos e veículos pesados da Prefeitura e os serviços de manutenção dos mesmos;
IV - a realização dos serviços de carpintaria, marcenaria, pintura, eletricidade e reparos nos próprios da Prefeitura;
V - a organização, o controle e a fiscalização dos serviços de varrição, capinas, limpeza de vias e logradouros públicos;
VI - a organização e a manutenção dos serviços relativos à iluminação pública, cemitérios municipais, serviços de telefonia e demais serviços afins prestados pelo município;
VII – a elaboração das políticas habitacionais para o município e a coordenação de seus respectivos programas;
VIII – a supervisão e controle dos processos de regularização de imóveis;
VIII – a coordenação da implantação de loteamentos sociais e a construção de habitações populares;
IX - o desempenho de outras competências e responsabilidades afins.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação é composta pelas seguintes unidades:
Secretaria; Secretaria Adjunta; Chefia de Gabinete Assessoria; Coordenadoria Parque de Máquinas e Obras; Diretoria Técnica (Divisão de Pessoal: Setor de Fiscalização, Setor de Habite-se, Setor de Editais, Setor de Contratos, Setor de Construção Civil; Divisão de Arquivo; Divisão de Topografia: Setor de Topografia e Serviço de Medição; Divisão de Desenho); Diretoria de Habitação (Assessoria, Divisão de Programas Habitacionais: Setor de Lotes Habitacionais, Setor de Contratos e Obras; Divisão de Contratos e Cobranças: Serviço de Almoxarifado e Serviço de Logística); Diretoria de Oficina e Obras (Serviço de Lubrificação; Setor de Peças; Serviço de Higienização; Setor de Higienização; Divisão de Controle de Frota; Divisão de Logística de Obras; Divisão de Ruas e Estradas: Setor de Asfalto e Setor de Calçamento; Divisão de Iluminação Pública - Setor de Iluminação Externa, Setor de Iluminação Interna; Divisão de Necrópole (Cemitério Pio XII, Cemitério Santa Cruz, Setor de Manutenção,  Serviço de Manutenção; Divisão de Documentação; Diretoria de Processo (Divisão de Desmembramento, Divisão de Processo e Análise; Setor de Análise Predial; Setor de Auxílio ao Público); Diretoria de Saneamento (Divisão de Vistoria - Setor de Ampliação de Redes; Setor de Manutenção de Redes); Diretoria de Britagem (Setor de Desmonte e Manutenção; Setor de Produção e Usinagem).

Secretário: Vinicius Anziliero
Email: smop@erechim.rs.gov.br