Prefeitura dá novo exemplo com passeio público

20-10-2014

 

Na campanha por uma cidade com passeios públicos acessíveis para qualquer cidadão, a prefeitura de Erechim dá o exemplo construindo as calçadas que são de sua responsabilidade. Nesta semana, foi dado início ao passeio do parque de máquinas do município, que fica na rua Machado de Assis, no Centro. Esta é a quinta calçada que está sendo construída pela prefeitura, depois que foi criado em junho o decreto com as regras dos passeios.

 

 

 

Dos cinco calçamentos realizados pela prefeitura, três beneficiam os bairros. Estão concluídos os passeios do entorno do campo de futebol do Cristo Rei e o da área verde do Redenção. Segue sendo executado o passeio da Escola Irmã Consolata, que passa por reforma, no Aldo Arioli. No Centro, além do passeio do parque de máquinas, o prédio da prefeitura também ganha novo calçamento.

 

 

 

Os passeios estão sendo construídos com rampas de acesso para cadeirantes e com pisos táteis para orientação quem tem deficiência visual. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, nos locais onde a prefeitura dá o exemplo, há a conscientização dos moradores. Na quinta-feira (17), Jorge foi ao parque de máquinas acompanhado da arquiteta da prefeitura Adesane Mattjie, para acompanhar os trabalhos.

 

 

 

“Nos quarteirões da Escola Irmã Consolata e da área verde do Redenção os moradores também vão fazer seus passeios. Além de ter um local com acessibilidade para todos, as áreas também terão uma pista de passeio otimizada. É dessa forma que vamos trabalhar, antes de cobrar das pessoas para que elas tenham seu passeio construído dentro das normas, a prefeitura irá fazer os seus. Além da acessibilidade, há o embelezamento e valorização da cidade. As pessoas enxergam isso”, disse.

 

 

 

O Programa Passeios para as Pessoas é realizado em conjunto entre as secretarias de Coordenação e Planejamento, de Obras e de Meio Ambiente. O texto completo do decreto com as regras dos passeios – que já está valendo – pode ser visto na página da prefeitura, em www.pmerechim.rs.gov.br. Ele está na aba Governo, na opção Legislação. No campo de busca é preciso colocar o número 4.043 (com o ponto) e o ano de 2014.

 

Notícia impressa em 06/12/2021 03:12
Minilogo
Prefeitura Municipal de Erechim
www.pmerechim.rs.gov.br