Prefeitura participa de programa que destaca cidades interessadas em PPPs

30-09-2021

Levando em conta o momento vivenciado pelo município na realização de Parcerias Público-Privadas (PPPs), a Prefeitura de Erechim participa de programa que destaca cidades interessadas em PPPs em todo o país.

Para isso, os secretários Geral e de Administração, Edgar Marmentini e Izabel Ribeiro, juntamente a outros oito servidores do município participam de um grupo de trabalho como uma das etapas para a conquista do Selo de Compromisso Municipal com Concessões e PPPs da Radar PPP. As atividades contaram com quatro encontros online ao vivo e com 12 horas de navegação no portal da Radar PPP voltado ao treinamento.

Como última etapa os participantes fizeram a indicação para o chefe do Executivo Municipal, prefeito Paulo Polis, de três projetos viáveis de PPPs para a cidade de Erechim. Entre eles, a iluminação pública – que já está em andamento, o projeto do centro administrativo e para os resíduos sólidos urbanos.

Saiba mais

O Selo de Compromisso Municipal com Concessões e PPPs foi criado pela Radar PPP devido ao maior interesse dos municípios na atração de investimentos privados para serviços públicos, programa que consolida a inclinação de prefeitos e seus respectivos secretariados em projetos de PPPs e concessões para a melhoria das cidades que administram.

Ainda, vale ressaltar que o incentivo também engloba o Radar de Projetos que é uma ferramenta que possui informações de mais de 3.200 projetos de concessão e PPP no país, contribuindo significativamente para o aprendizado e compreensão da experiência brasileira no tema.

Notícia impressa em 06/12/2021 02:38
Minilogo
Prefeitura Municipal de Erechim
www.pmerechim.rs.gov.br