Último dia para alistamento militar on line

30-09-2020

Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19, não somente a sociedade acabou sofrendo com a nova doença que acometeu as populações de todas as nações, mas também instituições de extrema importância para o País, e o Exército Brasileiro foi uma delas.

Para tanto, foi prorrogado o prazo para alistamento militar que deverá ser feito, on line, até o dia 30 de setembro para os jovens que completam 18 anos de idade neste ano por meio do endereço alistamento.eb.mil.br

O exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas, ou seja, no Exército, Marinha ou Aeronáutica compreende na mobilização, todos os encargos relacionados com a defesa nacional.

Tem por finalidade a formação de reservas destinadas a atender as necessidades de pessoal das Forças Armadas no que se refere aos encargos relacionados com a Defesa Nacional, em caso de mobilização.

Notícia impressa em 03/07/2022 02:19
Minilogo