Campanha da vacinação da Influenza segue até hoje

30-06-2020

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça a comunidade que a vacinação contra a Influenza ocorre até esta terça-feira,30 de junho. A iniciativa é válida para que os municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários.

A vacinação contra a influenza contribui sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelos vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde. Mais informações com as Unidades Básicas de Saúde de referência.

Notícia impressa em 05/08/2020 01:47
Minilogo