Estudantes do CEJA participam de atividade sobre Educação Fiscal

21-09-2015

Programa de Educação Fiscal envolve 1,5 mil estudantes das escolas municipais

Para colaborar com as atividades desenvolvidas em sala de aula sobre Educação Fiscal os estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos- CEJA Erechim participaram no último sábado (19), de uma palestra com o tema Nota Fiscal Gaúcha.

O evento organizado pela Secretaria Municipal da Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Educação contou com a participação do delegado da Receita Estadual, Amauri José Secco que apresentou informações sobre a Nota Fiscal Gaúcha e dados de sonegação fiscal.

 Após a palestra os alunos puderam se cadastrar no programa gaúcho de nota fiscal e ainda participaram de sorteio de brindes e uma mateada.  Aos 69 anos, o aposentado Pompilio Satil foi o primeiro a se inscrever no NFG.

“Depois do trabalho que desenvolvemos em sala de aula sobre educação fiscal, hoje entendo como é importante pedir a notinha na hora da compra. Estou me cadastrando porque além de representar mais recursos para as obras públicas ainda concorro a prêmio”, declara o estudante do CEJA.

Programa de Educação Fiscal

Controlar gastos e entender a importância dos impostos são algumas metas do Programa de Educação Fiscal desenvolvido pela Secretaria da Fazenda. O projeto é realizado nas escolas municipais e envolve mais de 1,5 mil estudantes.

Notícia impressa em 17/05/2022 19:00
Minilogo
Prefeitura Municipal de Erechim
www.pmerechim.rs.gov.br