Prefeitura Municipal de Erechim - Primeira faça&mostre é realizada em Erechim Centenas de pessoas participaram da Feira de Produtos e Serviços que aconteceu na Praça Júlio de Castilhos

">
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9203/primeira-faamostre--realizada-em-erechim

10/11/2014

Primeira faça&mostre é realizada em Erechim

Centenas de pessoas participaram da Feira de Produtos e Serviços que aconteceu na Praça Júlio de Castilhos

 

Centenas de pessoas participaram da Feira de Produtos e Serviços que aconteceu na Praça Júlio de Castilhos

 

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu a faça&mostre - 1ª Feira de Produtos e Serviços neste sábado (8), na Praça Júlio de Castilhos. Com diversas atividades, o evento integrou a programação da 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo.

 

Estiveram presentes, durante abertura oficial da faça&mostre, a vice-prefeita, Ana Oliveira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini; o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella; o secretário de Saúde; Plínio Costa Jr.; o secretário de Obras, Jorge Psidonik; o secretário da Fazenda, Jandir Santolin; a vereadora Clarice Moraes; o vereador Valdemar Loch; secretários adjuntos, colaboradores do Executivo, representantes de empresas, associações e entidades, imprensa e comunidade local que prestigiaram a feira.

 

Segundo a vice-prefeita, Ana Oliveira, o papel desempenhado pelos microempreendedores de Erechim é de extrema relevância para o desenvolvimento econômico do município. “Nós, enquanto gestores do Poder Executivo, temos como um dos nossos principais objetivos fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos locais”, frisa a vice-prefeita.

 

“A faça&mostre veio para ficar e principalmente para estimular o empreendedorismo, a abertura do próprio negócio e a capacidade de iniciativa das pessoas”, ressalta Ana.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Edgar Marmentini, a feira vem para se consolidar como um espaço gratuito e exclusivo para que microempreendedores individuais das áreas de indústria e prestação de serviços (que desenvolvam as atividades no município) possam apresentar, divulgar e comercializar seus produtos e serviços para a comunidade.

 

“Os expositores dessa primeira edição da faça&mostre realizaram as suas inscrições de forma gratuita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Participaram os microempreendedores individuais e profissionais autônomos com atividades de indústria, fabricação e prestação de serviços lotados no município de Erechim e devidamente cadastrados no Sistema de Alvarás da Prefeitura. São microempreendedores mostrando, divulgando e vendendo seus produtos e serviços”, explica Marmentini.

 

Para o secretário de Desenvolvimento, a faça&mostre passa a se tornar um evento cativo na programação da cidade, beneficiando diretamente os expositores e a comunidade. “Somos uma cidade que prima pela inovação, pelo trabalho e pela geração de oportunidades. Isto está no nosso gene, e a faça&mostre vem para confirmar esta característica do município assim como o Feirão do Emprego que já está consolidado”, pontua.

 

Durante a feira expositores e comunidade puderam participar de mateada com a Ervateira Cristalina, além de prestigiar diversas atrações culturais com o Grupo Império Gaúcho, Grupo Novos Talentos, Segredo Musical Escola de Música, Agito Nacional e Luno Prestes.

Expositores da faça&mostre
Rancho das Cuias, Cheirinho de Mimus, Ana Janice Kubiak, Artesanato Lazaretti, DLK3 Confecções e Estamparia, Fab’s Confecções, WM Artes em Ferro, Gaphia Ateliê de Costura, RG Modulados, Top Lapidações, Rudi Aldo Riedel, Schultz Redes, Franco Comércio de Móveis, Rosali Maria Marini Woicolesko, Fábrica de Gaiolas e Artesanatos Turski, Clari Massas, Unindo os Pontos, Jgraf Impressões e Comunicação Visual, Flocos de Carinho, Zane Collection, Móveis de Oliveira, Lisiane Menosso, Pedrinho Estofados, Patas e Patinhas Banho e Tosa, Marido de Aluguel, Baroni Photo Place, FB Jardins, Helen da Silva Teixeira, AR Gessos, Casa do França, Estofaria Sil, Construção Trindade, De Campos Jardinagem, R&R Serviços de Reformas, Souza Construções, Vagner Climatizações, Associação dos Artesãos de Erechim e Região, Associação Multiarte de Erechim.