Prefeitura Municipal de Erechim - OUTUBRO ROSA - Coordenadoria da Mulher e Casa da Amizade recebem doação de cabelos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9073/outubro-rosa----coordenadoria-da-mulher-e-casa-da-amizade-recebem-doao-de-cabelos

02/10/2014

OUTUBRO ROSA - Coordenadoria da Mulher e Casa da Amizade recebem doação de cabelos

OUTUBRO ROSA -  Coordenadoria da Mulher e Casa da Amizade recebem doação de cabelos

A secretária de Cidadania, Maria Dolores Gollin, juntamente com as servidoras da Coordenadoria da Mulher e da presidente da Casa da Amizade, Terezinha Cantteli Henrique recebeu na manhã desta quinta-feira (2) uma doação de cabelos do Salão de Beleza e Estética Adriano e Sandra.

A Casa da Amizade, parceira do Poder Público na campanha Outubro Rosa, possui um projeto de empréstimo de perucas para os pacientes diagnosticados com câncer. O trabalho consiste na valorização da autoestima da mulher que perde o cabelo devido ao tratamento da doença e não tem condições financeiras de adquirir uma peruca.

Foi a sensibilização ao que pretende o Outubro Rosa que motivou a Estética a doar os cabelos adquiridos que previamente seriam utilizados como mega hair. Conforme Dolores, “neste mês, além de estarmos falando sobre a prevenção e cuidados ao câncer de mama, que hoje enfoca-se muito a prática de atividades físicas e alimentação saudável, também estamos voltando nosso olhar para quem está vivenciando a doença”.

Dentro da programação do Outubro Rosa está o Dia Rosa “Lenço Amigo – Use essa ideia” -  que acontece no dia 15. Numa parceria com o Hospital Santa Terezinha, a comunidade será convidada a usar lenços em solidariedade as pacientes do câncer de mama e posteriormente fazer a doação destes lenços para que sejam repassados às entidades que realizam trabalhos com os portadores e pacientes em tratamento. A atividade acontecerá no Hospital Santa Terezinha.

A programação completa do Outubro Rosa está no site da prefeitura www.pmerechim.rs.gov.br.