Prefeitura Municipal de Erechim - Saúde - Ginástica no trabalho para uma melhor qualidade de vida
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/902/sade---ginstica-no-trabalho-para-uma-melhor-qualidade-de-vida

21/08/2007

Saúde - Ginástica no trabalho para uma melhor qualidade de vida

Saúde - Ginástica no trabalho para uma melhor qualidade de vida

Saúde - Ginástica no trabalho para uma melhor qualidade de vida
Saúde - Ginástica no trabalho para uma melhor qualidade de vida
    A Prefeitura de Erechim lanou na manh de hoje (21), o Programa Ginstica Laboral, atravs do qual os funcionrios municipais podero praticar exerccios fsicos, pelo menos duas vezes por semana, em seu local e horrio de trabalho. A atividade ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, obedecendo a um cronograma, sempre no perodo da manh, e durando entre 8 e 12 minutos.
    A Educadora Fsica e Coordenadora do Programa Sesi Ginstica na Empresa, Fabola Pietroski, enfatiza que esse tipo de programa um bom exemplo de uma viso humanista do trabalho, onde a sade e a qualidade de vida dos trabalhadores tambm uma meta da administrao. As empresas que aderiram ao programa j vem apresentando resultados e benefcios desta prtica que vo desde a melhora na disposio para o trabalho, aumento da concentrao, diminuindo os acidentes de trabalho, a diminuio das dores musculares devido a manuteno da postura de trabalho, como tambm a melhora no clima, como uma maior integrao e colaborao entre os funcionrios.
    J o Secretrio de Cultura Esporte e Turismo Eldio Cervo, disse durante a solenidade de lanamento do Programa Ginstica Laboral, que alm de ter reflexos positivos no trabalho, outro benefcio a conscientizao do trabalhador em relao importncia da prtica de exerccios regulares na preveno de doenas, o combate ao sedentarismo incentivando as pessoas a terem um lazer ativo e desenvolver um estilo de vida saudvel.
   O Diretor da Usina Tractebel, Roberto Luiz Deboni, onde o programa esta em funcionamento h trs anos e meio, falou da importncia do projeto e os resultados obtidos atravs dele. A atividade livre, participando apenas os funcionrios que tem interesse. A gente percebe que alm da parte fsica o trabalho tem reflexos na disposio mental, no convvio entre os colegas, no trabalho em grupo e no engajamento em prol da empresa. um programa muito positivo.
    De acordo com o Prefeito Eloi Zanella a inteno do Governo de Erechim disponibilizar aos seus funcionrios, seus principais colaboradores, a opo de praticar exerccios fsicos, melhorando sua disposio e nimo para o trabalho e consequentemente sua qualidade de vida. Estamos novamente, em nvel de Estado, sendo pioneiros na esfera pblica, realizando este tipo de atividade. Com certeza este programa ser muito proveitoso para os funcionrios que aproveitarem oportunidade que esta sendo oferecida pelo Governo Municipal.
    O Programa Ginstica Laboral ter incio no ms de setembro, atendendo a todas as secretarias municipais.