Prefeitura Municipal de Erechim - Corsan dá início à nova rede de água da Sergipe
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8804/corsan-d-incio--nova-rede-de-gua-da-sergipe

05/08/2014

Corsan dá início à nova rede de água da Sergipe

Obra faz parte de um contrato de R$ 6 milhões, para 28 quilômetros de tubulações em toda a cidade

Corsan dá início à nova rede de água da Sergipe
Corsan dá início à nova rede de água da Sergipe

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está com as obras de troca de tubulação em andamento na rua Sergipe. Desde a manhã desta terça-feira (5), a equipe da estatal está abrindo a rua para instalar a nova rede de água. Durante a semana, em caso de não haver chuvas, as obras seguirão e, devido às intervenções, a via sofrerá interrupções parciais e até totais durante o dia, a partir do cruzamento com a Pedro Menegolla.

Na tarde desta terça-feira, o prefeito de Erechim esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos, acompanhado do gerente da Corsan de Erechim, Rodimar Passaglia, e do secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik. O prefeito explica que a obra é uma das primeiras de um contrato de R$ 6 milhões, para a troca completa de redes e construção de ramais de água em vários pontos da cidade.

"Neste momento a Corsan está na Sergipe. Mas teremos vários outros pontos em que a companhia vai construir novas redes de água, melhorando o abastecimento para a população. No total, serão 28 quilômetros de novas tubulações", declarou.

De acordo com o gerente da Corsan, a Sergipe recebe a obra, porque estava na lista de ruas em que a prefeitura irá realizar conserto nos asfaltos. "A prefeitura já havia feito a fresagem de vários pontos da rua e depois de terminado nosso serviço, vai preencher com o asfalto novo. É um compromisso que assumimos com o Poder Público, de intervir antes dos asfaltamentos, para evitar que a prefeitura corrija as vias e em seguida nós tenhamos que abrir e refazer todo o serviço", disse.

Segundo o secretário de Obras, as próximas etapas de asfaltamento em que for necessário a troca de tubulações, vão seguir a mesma metodologia. "Sabemos que em alguns casos, para encaixar o cronograma das empresas terceirizadas e o da Corsan, haverá transtorno com o recorte dos asfaltos que ficam abertos por alguns dias. Mas no final de todo o processo, realizamos as intervenções de uma única vez, sem a necessidade de criar dois períodos com interrupções para as obras", afirmou.